Essa é uma pergunta fundamental, que merece uma reflexão profunda. Você acredita que conseguirá alcançá-la continuando a fazer o que tem feito até agora? Se você já possui um plano bem estruturado, com um cronograma definido e uma compreensão clara das diferenças entre independência financeira e liberdade financeira, ótimo! No entanto, se essa terminologia é nova para você, preste atenção.
Para conquistar a liberdade financeira, precisamos de alguns elementos essenciais. Primeiro, é preciso ter um desejo forte — esse desejo é o combustível que nos impulsiona. Se a sua motivação se esgotar pelo caminho, você não conseguirá chegar ao seu destino. Em seguida, é fundamental saber onde você quer chegar. Para isso, é necessário pensar, planejar e agir.
O que você realmente busca? Se pudesse fazer um pedido ao gênio da lâmpada, o que pediria? Agora, reflita: quanto isso custaria? E, mais importante: o que você está disposto a oferecer ao mundo em troca? Lembre-se de que nada vem de graça.
Quando você deseja conquistar isso? É hora de elaborar um plano de ação. Quais são os primeiros passos que você pode dar agora? E nas próximas semanas? É preciso agir agora, mesmo que o caminho se estenda por anos. Se esse desejo é verdadeiro, você consegue dar o primeiro passo.
A chave está em sua mente. Você deve afirmar para si mesmo que deseja algo, comunicar essa mensagem ao seu cérebro. A decisão é sua e, com ela, você pode encontrar o caminho. Tudo é possível, desde que você condicione sua mente para isso. Essa é a verdadeira essência da fé em si mesmo.
Os milagres que ouvimos falar nas igrejas são, na verdade, a manifestação da fé que desenvolvemos internamente. Acredite nas suas respostas e escute-se. Tenha fé em suas capacidades.
Cultivar a fé é essencial. É o princípio de acreditar e agir. Você precisa dar comandos ao seu cérebro e condicionar seu subconsciente. A mente consciente opera através dos cinco sentidos e da inteligência racional, enquanto a mente irracional não filtra nem interpreta. Há evidências científicas que comprovam o poder desse processo.
Recorde-se de como você era na infância. O que diziam a você? O poder da emoção é imenso; feche os olhos e visualize seu desejo.
Mas é preciso confiança. Você acredita que é capaz de alcançar seus objetivos? Diga a si mesmo: “eu tenho habilidade para alcançar o que desejo. Serei persistente e prometo nunca desistir. Visualizarei a pessoa que quero me tornar e dedicarei dez minutos do meu dia afirmando a força que existe dentro de mim. Estou preparado para entregar ao mundo a minha dedicação em troca do que desejo, criando riqueza.”
Não se autossugestione a deformar sua mente. Informe-se para formar e fortalecer suas convicções. Lembre-se: não adianta esperar que você peça um milhão e o receba em um mês. A construção da liberdade financeira é um processo que exige tempo, dedicação e, acima de tudo, fé em si mesmo.