A massa de ar frio que atua sobre Mato Grosso do Sul provocou uma das madrugadas mais geladas do ano nesta quinta-feira (25), com formação de geada em pelo menos 12 municípios, principalmente nas regiões sul e sudoeste do Estado. Em algumas localidades, os termômetros ficaram próximos de 1°C, cenário que favoreceu o congelamento da umidade sobre a vegetação e áreas abertas.
O menor registro ocorreu em Iguatemi, onde a temperatura chegou a 1°C. Em Tacuru, os termômetros marcaram 1,4°C. Já Amambai e Coronel Sapucaia tiveram mínima de 2°C, enquanto Paranhos registrou 2,2°C durante as primeiras horas da manhã.
As condições atmosféricas também favoreceram a ocorrência de geada em municípios como Mundo Novo, Sete Quedas, Aral Moreira, Caarapó e outras cidades da faixa sul do Estado.
Municípios registraram temperaturas abaixo de 5°C
Além das cidades onde houve formação de geada, diversas localidades enfrentaram temperaturas bastante baixas ao amanhecer.
Confira as menores mínimas registradas:
- Iguatemi: 1°C
- Tacuru: 1,4°C
- Amambai: 2°C
- Coronel Sapucaia: 2°C
- Paranhos: 2,2°C
- Mundo Novo: 4,3°C
- Caarapó: 4,3°C
- Sete Quedas: 4,4°C
- Aral Moreira: 4,8°C
- Ponta Porã: 5°C
- Caracol: 5°C
- Laguna Carapã: 5,2°C
Em Dourados, a mínima chegou a 7,3°C. Na Capital, Campo Grande registrou 9,9°C, mas a sensação térmica ficou próxima de 0°C em alguns pontos da cidade durante a madrugada.
No leste do Estado, Três Lagoas teve mínima de 10,4°C. Já na região pantaneira, Corumbá registrou 12,8°C, temperatura mais elevada em comparação às cidades do sul sul-mato-grossense.
Temperaturas começam a subir nos próximos dias
A tendência é de enfraquecimento gradual da massa de ar frio a partir desta sexta-feira (26), permitindo a elevação das temperaturas em Mato Grosso do Sul. Apesar disso, as manhãs ainda devem permanecer amenas em diversas regiões, especialmente no sul do Estado, onde os efeitos da onda de frio foram mais intensos nesta semana.











