Polícia Civil desarticula esquema de transporte de entorpecentes de Mato Grosso do Sul para São Paulo; chefe da operação é detido
A Polícia Civil de Dourados prendeu nesta terça-feira (03/09) L.F.B.R., de 27 anos, apontado como o líder de uma organização criminosa que contratava caminhoneiros para transportar grandes quantidades de drogas de Dourados para o estado de São Paulo. A operação, conduzida pela 2ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados, começou a ser investigada em julho deste ano, após a interceptação de uma carga de 615 kg de maconha que estava sendo preparada para ser transportada em dois caminhões na BR-163, próximo ao Posto da Base.
As investigações revelaram que as drogas eram armazenadas em Dourados até que caminhoneiros, em rota para São Paulo, fossem cooptados e contratados para fazer o transporte. L.F.B.R., além de organizar a logística de transporte, também atuava como “batedor”, acompanhando a carga para evitar a detecção pelas autoridades.
Após uma série de diligências, a polícia conseguiu identificar o suspeito e obteve mandados de busca e apreensão em duas de suas residências, além de um pedido de prisão preventiva. Durante as buscas, foram encontrados balanças de precisão, três aparelhos celulares, o veículo utilizado para escoltar as drogas, e as roupas que L.F.B.R. usava no dia em que a carga foi apreendida.
Fonte/Foto: PCMS