Evento gratuito destaca talento regional com apresentações de MPB, POP e performances femininas
Som da Concha traz Jacqueline Costa e Coletivo 8 neste domingo
Foto: Reprodução/Instagram

Clique e ouça a matéria

O pro­je­to Som da Concha traz nes­te domin­go (3) uma pro­gra­ma­ção espe­ci­al na Concha Acústica Helena Meirelles, loca­li­za­da no Parque das Nações Indígenas. Com entra­da gra­tui­ta, o even­to come­ça às 18h e pro­me­te uma noi­te de músi­ca auto­ral e refle­xi­va com a can­to­ra Jacqueline Costa e o Coletivo 8.

Jacqueline Costa, artis­ta natu­ral de Corumbá e cri­a­da em Campo Grande, traz o show “Desenho em Aquarela”, onde apre­sen­ta com­po­si­ções que tran­si­tam entre MPB, POP e R&B. Seu reper­tó­rio auto­ral, reple­to de temas emo­ti­vos e coti­di­a­nos, refle­te uma tra­je­tó­ria mar­ca­da por apre­sen­ta­ções em bares e even­tos da região.

O lan­ça­men­to de seu pri­mei­ro álbum em 2014, com fai­xas como “Esperando em MS” e “Chuva de Amor”, e o reco­nhe­ci­men­to no 22º Festival Universitário da Canção (FUC) con­so­li­da­ram sua pre­sen­ça na cena musi­cal sul-mato-gros­sen­se. Jacqueline tam­bém par­ti­ci­pou do pro­je­to “O Canto Delas”, em 2023, que cele­bra a for­ça femi­ni­na na músi­ca regi­o­nal.

O Coletivo 8, for­ma­do por musi­cis­tas e com­po­si­to­ras, leva­rá ao Som da Concha a per­for­man­ce “A Mulher Que Comeu a Maçã”, explo­ran­do o empo­de­ra­men­to femi­ni­no e a ocu­pa­ção de espa­ços musi­cais. Com dire­ção artís­ti­ca de Sofia Basso e dire­ção musi­cal de Letícia Dias, o gru­po inclui as artis­tas Sofia Basso, Letícia Dias, Jool Azul e Ju Souc, e abor­da temas que desa­fi­am os papéis tra­di­ci­o­nais impos­tos às mulhe­res, incen­ti­van­do uma nova cons­ci­ên­cia sobre expres­são e liber­da­de na músi­ca. A per­for­man­ce traz letras e melo­di­as que evo­cam essa ousa­dia e cele­bra­ção da pre­sen­ça femi­ni­na na arte.

O Som da Concha é orga­ni­za­do pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) e está atu­al­men­te vin­cu­la­do à Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura).

Serviço

  • Data: Domingo, 3 de novem­bro
  • Horário: 18h
  • Local: Concha Acústica Helena Meirelles, Parque das Nações Indígenas – entra­da pela R. Antônio Maria Coelho, 5655 – Carandá Bosque, Campo Grande (MS)
  • Entrada: Gratuita

SOBRE O AUTOR

Picture of Odirley Deotty

Odirley Deotty

Odirley Deotti é jornalista, escritor, designer gráfico e chefe de redação do Guia MS Notícias.

Que tal assinar nossa Newsletter e ficar por dentro das novidades?

LEIA