A seleção feminina de futebol se reencontrou nesta segunda-feira (21) em Cariacica, Espírito Santo, para dar início à preparação para a Copa do Mundo de 2027. Os dois amistosos contra a Colômbia, marcados para sábado (26) e terça-feira (29), no Estádio Kleber Andrade, serão os primeiros jogos da equipe após a histórica campanha que garantiu a prata nos Jogos Olímpicos de Paris.
A Seleção feminina do Brasil, atualmente na oitava posição do ranking mundial, enfrentará a Colômbia, segunda melhor seleção sul-americana e 21ª no ranking da FIFA. Durante os Jogos de Paris, as colombianas foram eliminadas pela Espanha nas quartas de final.
Reencontro das vice-campeãs e novidades na convocação
Das 26 jogadoras convocadas pelo técnico Arthur Elias, 13 participaram da campanha olímpica, incluindo a goleira Lorena, que se destacou durante o torneio. “Guardei a medalha num lugar bem escondido da minha casa”, comentou a atleta, em entrevista à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Os amistosos serão também uma oportunidade para observar novas jogadoras na seleção. Entre as novidades estão Laís Estevam, Natascha, Caca, Vitória Calhau, Isa Haas, Bia Menezes, Fê Parlemo, Camilinha, Dudinha, Micaely, Amanda Gutierres, Vic Albuquerque e Gio Queiroz.
Primeiros treinos
A seleção feminina iniciou os treinos da preparação ainda nesta segunda-feira, no CT da Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão (AEST), em Serra, cidade próxima à capital Vitória. A programação tem como foco integrar as atletas e preparar o time para os desafios que virão na Copa do Mundo de 2027, que será sediada no Brasil pela primeira vez.
Fonte: Agência Brasil