A residente de Neurologia do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap-UFMS/Ebserh), Isabela de Carvalho Florêncio, alcançou o primeiro lugar na região Centro-Oeste durante a primeira fase do programa Torrent Young Scholar Awards (TYSA) da Academia Brasileira de Neurologia (ABN).
O programa tem como objetivo promover a educação continuada e a atualização de conhecimentos entre residentes e neurologistas recém-formados. “O Programa ABN TYSA é um incentivo à atualização de profissionais. Eu me inscrevi como forma de aprendizado para evoluir cada dia mais como neurologista”, explica Isabela, destacando que a iniciativa contribui para seu desenvolvimento profissional.
A primeira fase do TYSA consistiu em aulas semanais seguidas de uma prova que envolveu residentes do último ano e neurologistas formados nos últimos cinco anos. Os participantes com as melhores notas de cada região foram premiados com o patrocínio para participar do Congresso Brasileiro de Neurologia. “Eu fiquei muito feliz com a conquista. Além de ter ganhado a oportunidade de ir ao Congresso de Neurologia”, comentou Isabela.
Preparação e apoio
Isabela atribui parte de seu sucesso ao incentivo de seus preceptores e colegas no Humap-UFMS/Ebserh. “Meus preceptores sempre me incentivaram a estudar e a participar do Programa. Na residência, também temos uma boa relação e eu discutia o tema das aulas com os preceptores, ajudando na sedimentação do aprendizado”, destaca.
Agora, a residente se prepara para a segunda fase do TYSA, uma prova oral que ocorrerá no dia 31 de outubro de 2024. “Eu mantive meus estudos da residência e acredito que seja uma boa forma de preparação”, afirma Isabela, que vê a conquista como um incentivo para continuar se atualizando e oferecendo o melhor atendimento aos pacientes.
Orgulho da equipe
Gabriel Pereira Braga, neurologista e preceptor de Isabela, expressou o orgulho da equipe pela conquista. “O TYSA, que busca promover o conhecimento científico de excelência entre residentes e neurologistas, é um marco importante no desenvolvimento acadêmico e profissional. A conquista de Isabela reflete seu talento, dedicação e o compromisso com a Neurologia de alta qualidade! Estamos extremamente orgulhosos de tê-la como parte da nossa equipe e temos certeza de que seu futuro na Neurologia será brilhante!”, declara.
Fonte: Humap-UFMS/Ebserh