A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mato Grosso do Sul inicia, nesta sexta-feira (1), a campanha “Policiais Contra o Câncer Infantil”, em parceria com a Associação dos Amigos das Crianças com Câncer de Mato Grosso do Sul (AACC/MS). A iniciativa visa mobilizar doações e conscientização para o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, celebrado em 23 de novembro, além de fortalecer o vínculo entre os policiais e as crianças em tratamento.
Como Participar
Neste ano, a PRF está arrecadando fraldas infantis (tamanhos P, M, G, EX, XXG) e geriátricas (tamanhos P e M), com pontos de coleta na Superintendência da PRF em Campo Grande (Rua Joel Dibo, 238) e em todas as Unidades Operacionais da PRF no estado. As doações podem ser realizadas até 27 de novembro.
Quem deseja colaborar também pode enviar contribuições diretamente para o PIX da AACC (pix@[email protected], Banco do Brasil, Ag 4122–11 / CC 1968–2).
Eventos da Campanha
No dia 23 de novembro, a PRF e a AACC estarão no Comper da Spipe Calarge (Rua Spipe Calarge, 1731) promovendo a coleta de fraldas e uma exposição de viaturas para interagir com o público.
Já no dia 27, os servidores da PRF irão ao Hemosul de Campo Grande para doação de sangue e cadastro de medula óssea, uma contribuição essencial para o tratamento de crianças com câncer. A campanha se encerra no dia 29 de novembro, com uma festa na Sede da AACC/MS, onde serão entregues os itens arrecadados, em um encontro especial com as crianças e adolescentes da associação.
Sobre a AACC/MS
A AACC/MS é uma organização sem fins lucrativos que acolhe crianças e adolescentes com câncer de Mato Grosso do Sul e regiões vizinhas, oferecendo suporte emocional e profissional às famílias durante o tratamento. Em parceria com o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, a instituição atua no Centro de Tratamento Onco-Hematológico Infantil (CETOHI), promovendo atividades pedagógicas, lúdicas e suporte multidisciplinar com psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, entre outros profissionais.
A campanha “Policiais Contra o Câncer Infantil”, agora em seu 9º ano, é uma oportunidade para os policiais e a comunidade se unirem na luta contra o câncer infantil, promovendo momentos de apoio e solidariedade com as crianças que enfrentam essa batalha.