Na manhã desta terça-feira (12), a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), cumpriu um mandado de prisão contra um homem de 80 anos, condenado por Estupro de Vulnerável. A sentença, que já transitou em julgado, foi cumprida no município de Aparecida do Taboado.
Além disso, no mesmo município, os policiais também cumpriram um Mandado de Internação contra um homem de 37 anos, que teve a medida de segurança aplicada devido à prática do mesmo crime.
As ações fazem parte da Operação Hagnos, uma iniciativa nacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública, focada no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. O objetivo da operação é intensificar a fiscalização em pontos vulneráveis, atender denúncias e executar mandados de busca, apreensão e prisão.
A operação, que ocorre simultaneamente em diversas cidades do Estado e no restante do país, visa garantir a proteção integral de crianças e adolescentes, além de combater crimes sexuais de forma enfática. “Continuaremos com as ações de combate a esses graves crimes durante todo o período da operação”, destacaram os responsáveis pela ação.
Fonte: PCMS