Operação Hagnos, do Ministério da Justiça, intensifica combate à exploração sexual de crianças e adolescentes em todo o país
Polícia Civil cumpre prisão por estupro de vulnerável em Aparecida do Taboado
Foto: PCMS

Clique e ouça a matéria

Na manhã des­ta ter­ça-fei­ra (12), a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), cum­priu um man­da­do de pri­são con­tra um homem de 80 anos, con­de­na­do por Estupro de Vulnerável. A sen­ten­ça, que já tran­si­tou em jul­ga­do, foi cum­pri­da no muni­cí­pio de Aparecida do Taboado.

Além dis­so, no mes­mo muni­cí­pio, os poli­ci­ais tam­bém cum­pri­ram um Mandado de Internação con­tra um homem de 37 anos, que teve a medi­da de segu­ran­ça apli­ca­da devi­do à prá­ti­ca do mes­mo cri­me.

As ações fazem par­te da Operação Hagnos, uma ini­ci­a­ti­va naci­o­nal do Ministério da Justiça e Segurança Pública, foca­da no com­ba­te à explo­ra­ção sexu­al de cri­an­ças e ado­les­cen­tes. O obje­ti­vo da ope­ra­ção é inten­si­fi­car a fis­ca­li­za­ção em pon­tos vul­ne­rá­veis, aten­der denún­ci­as e exe­cu­tar man­da­dos de bus­ca, apre­en­são e pri­são.

A ope­ra­ção, que ocor­re simul­ta­ne­a­men­te em diver­sas cida­des do Estado e no res­tan­te do país, visa garan­tir a pro­te­ção inte­gral de cri­an­ças e ado­les­cen­tes, além de com­ba­ter cri­mes sexu­ais de for­ma enfá­ti­ca. “Continuaremos com as ações de com­ba­te a esses gra­ves cri­mes duran­te todo o perío­do da ope­ra­ção”, des­ta­ca­ram os res­pon­sá­veis pela ação.

Fonte: PCMS

SOBRE O AUTOR

Picture of Odirley Deotty

Odirley Deotty

Odirley Deotti é jornalista, escritor, designer gráfico e chefe de redação do Guia MS Notícias.

Que tal assinar nossa Newsletter e ficar por dentro das novidades?

LEIA