A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul realizou, na última segunda-feira (11), uma grande apreensão de armas e munições na casa de O.V.N., de 64 anos, suspeito de ser o mandante do homicídio do pecuarista Valdereis Rodrigues de França, ocorrido no início de novembro em Sete Quedas. A operação foi conduzida pela Delegacia de Sete Quedas e contou com o apoio de equipes de Dourados, Três Lagoas e Adamantina (SP).
O crime ocorreu no dia 5 de novembro, por volta das 9h15, quando Valdereis foi alvejado por disparos de arma de fogo calibre 9mm enquanto transitava em sua camioneta Toyota Hilux pela Rua 4 de abril, no Centro de Sete Quedas. A perícia identificou 8 estojos e 5 projéteis no local, confirmando o uso de armamento pesado e indicando uma execução premeditada.
As investigações, lideradas pela Seção de Investigações Gerais de Dourados, apontaram o pecuarista O.V.N. como mandante do crime. Ele possui cidadania paraguaia e, segundo as informações apuradas, teria fugido para o Paraguai após o homicídio. A motivação do crime seria uma dívida de 2 milhões de dólares com a vítima.
Durante o cumprimento dos mandados de busca, a polícia encontrou uma vasta quantidade de armamento na fazenda de O.V.N., localizada entre Paranhos e Sete Quedas, e em sua residência em Adamantina (SP). Foram apreendidas mais de 10 armas de fogo, aproximadamente 1.000 munições, drones, binóculos e outros equipamentos possivelmente utilizados no crime.
O suspeito não foi encontrado nos endereços e segue foragido. A polícia paraguaia foi acionada para colaborar na captura. As investigações continuam para identificar outros envolvidos na rede de pistoleiros associada ao crime.
Fonte: PCMS