A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), deu continuidade à Operação Hagnos nesta segunda-feira (4), com o cumprimento de mandados de prisão na Aldeia Tey’ikue e na área rural de Caarapó. A ação, que ocorre ao longo do mês de novembro, integra uma iniciativa nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes.
Durante a manhã, foram presos dois homens condenados por estupro de vulnerável, ambos com sentença definitiva. O primeiro deles, um lavrador de 49 anos, foi localizado e preso na aldeia Tey’ikue, onde reside. O segundo, um ajudante de serviços gerais de 39 anos, foi capturado no Distrito de Nova América, a 15 km de Caarapó.
A operação do Ministério da Justiça e Segurança Pública continuará ao longo de novembro, com o objetivo de intensificar a proteção a crianças e adolescentes e garantir a punição aos responsáveis por crimes sexuais contra vulneráveis.
Fonte: PCMS