O lendário cantor Ney Matogrosso, ícone da música brasileira e orgulho de Mato Grosso do Sul, volta ao seu estado natal nesta sexta-feira (8) com a turnê “Bloco na Rua.” Aos 83 anos e com mais de cinco décadas de carreira, Ney promete encantar o público da capital com uma performance que celebra sua trajetória e seu vínculo com o estado onde nasceu.
O show, que será realizado no Bosque Expo, está programado para às 22h30, com a abertura dos portões às 20h. Ingressos ainda podem ser adquiridos, com valores entre R$ 190 e R$ 1.500, para aqueles que desejam assistir de perto a energia e presença de um dos artistas mais cativantes e talentosos da música nacional.
Pertinho da fronteira
Natural de Bela Vista, na fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai, Ney Matogrosso nasceu em 1º de agosto de 1941, quando a região ainda fazia parte de Mato Grosso.
Na adolescência, Ney viveu em Campo Grande, onde, aos 18 anos, ingressou na Aeronáutica antes de partir para o Rio de Janeiro e, posteriormente, para Brasília. A mudança para o sudeste do Brasil seria o início de uma das jornadas mais brilhantes na música brasileira. Com uma voz única e presença marcante, Ney foi convidado por João Ricardo, fundador do grupo Secos & Molhados, para integrar a banda que revolucionou a MPB e a cultura brasileira na década de 1970, influenciando até os estadunidenses do Kiss e uma legião de artistas posteriores, como a campo-grandense Bando do Velho Jack, que regravou “Sangue Latino”, a banda de heavy metal Nocturnall com que fez parceria na regravação de “O Tempo Não Pára”, além de Begèt De Lucena, com quem Ney gravou participação em “Bolero de Criolo”.
Com uma carreira que atravessa gerações, Ney Matogrosso coleciona sucessos, prêmios e uma legião de admiradores. Seu estilo audacioso, sua voz inconfundível e sua personalidade carismática fazem de cada apresentação um verdadeiro espetáculo, como ele promete entregar mais uma vez na cidade de sua juventude.