Nesta quinta-feira (21), a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), cumpriu um mandado de prisão no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande. O detido, um militar aposentado, foi condenado por estupro de vulnerável, com sentença definitiva já transitada em julgado.
A ação integra a Operação HAGNOS, coordenada nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e, no estado, pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul. A operação tem como objetivo combater crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes, com ações intensificadas em novembro.
Resultados parciais
Até o momento, foram cumpridos 11 mandados de prisão por estupro de vulnerável em cidades como Campo Grande, Aparecida do Taboado, Naviraí, Dourados e Nova Andradina. Além disso, 38 prisões em flagrante foram realizadas em outras localidades do estado, todas relacionadas a crimes de abuso ou exploração sexual infantojuvenil.
Continuidade das ações
As operações seguirão ao longo do dia, com fiscalizações em pontos considerados vulneráveis, atendimento a denúncias e cumprimento de novos mandados de busca, apreensão e prisão, tanto na capital quanto no interior do estado.
A Polícia Civil reforça o compromisso de combater a violência sexual contra crianças e adolescentes e incentiva a população a denunciar suspeitas ou crimes por meio dos canais oficiais.
Denúncias podem ser feitas pelos seguintes canais:
- Disque 100
- Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA)
Fonte: PCMS