Com o mote “A sede do brasileiro pede Itaipava”, a marca mais consumida nos lares do país renova visual e mira as mesas dos bares brasileiros
Itaipava está de cara nova para o Verão 2025
Reprodução/YouTube

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A Itaipava, cer­ve­ja bem conhe­ci­da nos lares bra­si­lei­ros, reve­lou sua nova iden­ti­da­de visu­al em uma cam­pa­nha vol­ta­da para o verão de 2025. Com o slo­gan “A sede do bra­si­lei­ro pede Itaipava”, a mar­ca do Grupo Petrópolis bus­ca não ape­nas refor­çar sua pre­sen­ça nas resi­dên­ci­as, mas tam­bém expan­dir seu espa­ço nas mesas de bares. A cam­pa­nha é estre­la­da pela embai­xa­do­ra da mar­ca, Ivete Sangalo, e des­ta­ca tan­to a nova emba­la­gem quan­to a qua­li­da­de do pro­du­to.

Criada pela agên­cia WMcCann, a nova cam­pa­nha tem como obje­ti­vo exal­tar a leve­za e a qua­li­da­de da cer­ve­ja, com ênfa­se nos ingre­di­en­tes de alta qua­li­da­de, como o mal­te impor­ta­do e o lúpu­lo ale­mão. No comer­ci­al, que estre­ou no inter­va­lo do Jornal Nacional, Ivete Sangalo des­cre­ve a Itaipava como “Linda por fora e cheia de qua­li­da­de por den­tro”. A cam­pa­nha será vei­cu­la­da em TV aber­ta e nas prin­ci­pais pla­ta­for­mas digi­tais, tra­zen­do a ener­gia do verão e a cele­bra­ção que ele ins­pi­ra.

Uma cer­ve­ja que evo­lui com o bra­si­lei­ro

“O verão é uma opor­tu­ni­da­de para cele­brar­mos o que é mais autên­ti­co no Brasil: momen­tos de pra­zer, leve­za e qua­li­da­de”, comen­ta Diego Santelices, geren­te de comu­ni­ca­ção e mídia do Grupo Petrópolis. “Queremos mos­trar que a Itaipava evo­luiu com seu públi­co, ofe­re­cen­do uma cer­ve­ja de qua­li­da­de, com uma nova emba­la­gem que refle­te essa evo­lu­ção”, com­ple­men­ta.

Segundo Alessandra Pereira, dire­to­ra de cri­a­ção da WMcCann, o con­cei­to da nova cam­pa­nha refle­te os dese­jos do con­su­mi­dor. “A sede do bra­si­lei­ro envol­ve a bus­ca por momen­tos de cele­bra­ção e qua­li­da­de. Por isso, cri­a­mos o novo mote que refle­te a pre­sen­ça da Itaipava nes­ses momen­tos, ago­ra com um visu­al reno­va­do e um pro­du­to que ofe­re­ce a qua­li­da­de que o bra­si­lei­ro mere­ce”, expli­ca.

Celebrando 30 anos com uma nova iden­ti­da­de

A refor­mu­la­ção da iden­ti­da­de visu­al da Itaipava come­mo­ra os 30 anos da mar­ca, des­ta­can­do atri­bu­tos como os ingre­di­en­tes de exce­lên­cia, a recei­ta bra­si­lei­ra e a refres­cân­cia que a cer­ve­ja pro­por­ci­o­na. A coroa da mar­ca, ago­ra for­ma­da por três copos, sim­bo­li­za o brin­de, as reu­niões entre ami­gos e as cele­bra­ções. “Queremos tan­gi­bi­li­zar esses momen­tos cada vez mais no posi­ci­o­na­men­to da mar­ca”, afir­ma Cristiane Chiarioni Rosa, Head de Marketing e Estratégia do Grupo Petrópolis.

Cristiane tam­bém res­sal­ta a moder­ni­za­ção tra­zi­da pelo rebran­ding: “A nova iden­ti­da­de visu­al traz um toque aspi­ra­ci­o­nal para a mar­ca, com o ver­me­lho pre­do­mi­nan­te sim­bo­li­zan­do a for­ça da Itaipava, enquan­to o bran­co repre­sen­ta leve­za e refres­cân­cia, com­ple­men­ta­dos por deta­lhes dou­ra­dos para um toque refi­na­do”. O pro­ces­so de reno­va­ção foi desen­vol­vi­do em par­ce­ria com a Tátil Design e vali­da­do por pes­qui­sas de mer­ca­do con­du­zi­das pela Troiano Branding e Ipsos.

Fonte: AsseCom

SOBRE O AUTOR

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Vivianne Nunes

Vivianne Nunes, jornalista, empresária VW Comunicação, radialista, apresentadora do programa Rádio Livre da FM 104,7 e do Podcast Guia +Saúde!

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