A Itaipava, cerveja bem conhecida nos lares brasileiros, revelou sua nova identidade visual em uma campanha voltada para o verão de 2025. Com o slogan “A sede do brasileiro pede Itaipava”, a marca do Grupo Petrópolis busca não apenas reforçar sua presença nas residências, mas também expandir seu espaço nas mesas de bares. A campanha é estrelada pela embaixadora da marca, Ivete Sangalo, e destaca tanto a nova embalagem quanto a qualidade do produto.
Criada pela agência WMcCann, a nova campanha tem como objetivo exaltar a leveza e a qualidade da cerveja, com ênfase nos ingredientes de alta qualidade, como o malte importado e o lúpulo alemão. No comercial, que estreou no intervalo do Jornal Nacional, Ivete Sangalo descreve a Itaipava como “Linda por fora e cheia de qualidade por dentro”. A campanha será veiculada em TV aberta e nas principais plataformas digitais, trazendo a energia do verão e a celebração que ele inspira.
Uma cerveja que evolui com o brasileiro
“O verão é uma oportunidade para celebrarmos o que é mais autêntico no Brasil: momentos de prazer, leveza e qualidade”, comenta Diego Santelices, gerente de comunicação e mídia do Grupo Petrópolis. “Queremos mostrar que a Itaipava evoluiu com seu público, oferecendo uma cerveja de qualidade, com uma nova embalagem que reflete essa evolução”, complementa.
Segundo Alessandra Pereira, diretora de criação da WMcCann, o conceito da nova campanha reflete os desejos do consumidor. “A sede do brasileiro envolve a busca por momentos de celebração e qualidade. Por isso, criamos o novo mote que reflete a presença da Itaipava nesses momentos, agora com um visual renovado e um produto que oferece a qualidade que o brasileiro merece”, explica.
Celebrando 30 anos com uma nova identidade
A reformulação da identidade visual da Itaipava comemora os 30 anos da marca, destacando atributos como os ingredientes de excelência, a receita brasileira e a refrescância que a cerveja proporciona. A coroa da marca, agora formada por três copos, simboliza o brinde, as reuniões entre amigos e as celebrações. “Queremos tangibilizar esses momentos cada vez mais no posicionamento da marca”, afirma Cristiane Chiarioni Rosa, Head de Marketing e Estratégia do Grupo Petrópolis.
Cristiane também ressalta a modernização trazida pelo rebranding: “A nova identidade visual traz um toque aspiracional para a marca, com o vermelho predominante simbolizando a força da Itaipava, enquanto o branco representa leveza e refrescância, complementados por detalhes dourados para um toque refinado”. O processo de renovação foi desenvolvido em parceria com a Tátil Design e validado por pesquisas de mercado conduzidas pela Troiano Branding e Ipsos.
Fonte: AsseCom