Contrariando a maior parte das pesquisas eleitorais divulgadas em Mato Grosso do Sul, a disputa pela Prefeitura de Campo Grande terá um marco histórico neste ano, com duas mulheres avançando para o segundo turno das eleições. A atual prefeita, Adriane Lopes (PP), conquistou 140.913 votos, equivalente a 31,67% dos votos válidos, e enfrentará Rose Modesto (União Brasil), que garantiu o segundo lugar com 131.525 votos, ou 29,5% dos votos.
Beto Pereira (PSDB) ficou em terceiro lugar, acumulando 115.516 votos, enquanto a quarta posição foi de Camila Jara (PT), com 41.966 votos. Na sequência, Beto Figueiró (Novo) obteve 10.885 votos, seguido por Luso de Queiroz, com 3.108 votos, e Ubirajara Martins, com 1.067 votos.
Adriane Lopes surpreendeu e liderou o primeiro turno em Campo Grande. Pela coligação “Sem Medo de Fazer o Certo”, Adriane se destacou por uma campanha que, segundo ela, foi baseada em propostas concretas e pelo avanço de projetos iniciados durante sua gestão. Ao lado de sua vice, Dra. Camilla Nascimento, Adriane comemora ser a primeira mulher a disputar a reeleição como prefeita da capital.
Em seu discurso, emocionada, Adriane ressaltou a superação de desafios ao longo da campanha. “Estou muito feliz de estar aqui, de ter chegado em primeiro lugar. Todas as pesquisas diziam que isso não seria possível. Agradeço a Deus e a todos que nos deram seu voto de confiança”, declarou. A prefeita enfatizou o apoio fundamental de sua família, que esteve presente em toda a campanha. “A minha família foi o meu alicerce, me apoiando e mostrando nossas propostas”, disse.
Já a candidata Rose Modesto reforçou otimismo no primeiro turno e destacou uma campanha propositiva para Campo Grande. “Foi o maior desafio da minha vida. Uma eleição dura, difícil, contra três máquinas. Mas em todo o tempo eu sempre tive muita fé em Deus, busquei muita sabedoria nele e tive o apoio do começo e estou tendo até agora o apoio da população. Fica muito claro que a máquina realmente mais forte é a máquina do povo”, disse Rose.
Ela votou na Escola Municipal Danda Nunes, acompanhada pelo deputado estadual Rinaldo Modesto, e após a votação, falou com a imprensa sobre sua preparação e confiança. “Eu estou bastante otimista. Feliz também por saber que estou pronta para cuidar de Campo Grande. Preparada pelos cargos que já ocupei e pela minha história de vida. Eu sei o que é passar por dificuldades na saúde e não conseguir atendimento, andar de ônibus e morar de favor. Essa experiência é muito importante para quem quer cuidar das pessoas, em especial aquelas que mais necessitam,” destacou.