O Projeto Arte nas Estações apresenta a exposição “Entre o céu e a terra”, disponível no Centro Cultural José Octávio Guizzo até 7 de dezembro. Com curadoria de Ulisses Carrilho, a mostra reúne 87 obras de 19 artistas autodidatas em um espaço imersivo que evoca o céu e explora crenças, manifestações religiosas e seres mitológicos do folclore brasileiro.
A programação, que combina arte, oficinas e performances, inclui atividades gratuitas com classificação livre, promovendo a interação entre público, cultura e natureza.
Exposição “Entre o céu e a terra”
A mostra está aberta para visitação de terça a sábado, das 9h às 18h, com horário estendido às quintas até 20h.
Atividades deste sábado, 16 de novembro
Oficina “Manipulação de ervas e feitura de chás“
Os participantes aprenderão sobre a identificação e o uso de ervas na produção artesanal de chás terapêuticos, culinários e estéticos. A atividade valoriza saberes ancestrais e a conexão entre humanos e natureza.
- Horário: 14h às 15h30
- Entrada: gratuita (vagas limitadas, sujeito a lotação)
Ballroom “Entre o céu e a terra“
Uma celebração da cena Ballroom de Campo Grande, unindo espiritualidade, estética e performance em uma fusão artística que explora a dualidade entre o celestial e o terreno.
- Horário: 19h às 21h
- Entrada: gratuita (sujeito a lotação)
Serviço
Todas as atividades acontecem no Centro Cultural José Octávio Guizzo (Rua 26 de Agosto, 453, Centro). Mais informações em www.artenasestacoes.com.br.
Fonte: AsseCom