Com 51,45% dos votos válidos, a atual prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP) foi eleita para o próximo mandato, deixando para trás a ex-deputada Federal, Rose Modesto (União) em uma eleição bem acirrada, onde a segunda colocada alcançou 48,55% votos, com 100% das urnas apuradas.
Desta forma, Adriane continua a frente da prefeitura e desta vez, como a primeira mulher eleita para chefiar o Executivo municipal, após uma campanha repleta de trocas de farpas e acusações.
“Campo Grande precisa seguir crescendo, precisamos garantir a continuidade dos projetos e trazer mais qualidade de vida para todos”, destacou Adriane no momento de seu voto, agradecendo à população pelo voto de confiança e reafirmando seu compromisso com um governo focado no desenvolvimento humano e no fortalecimento das regiões periféricas da cidade.
Usando o slogam “Sem medo de fazer o certo”, Adriane terá bastante trabalho para os próximos quatro anos para arcar com todas as promessas de campanha, incluindo vários questionamentos que recebeu acerca da saúde precária da Capital Morena.
Durante a campanha, Adriane Lopes recebeu apoio de lideranças comunitárias e empresariais, destacando sua visão de uma cidade moderna e inclusiva, em que todos possam ter acesso a oportunidades. Suas propostas incluem a ampliação do acesso à saúde básica, a revitalização de espaços urbanos e a promoção de ações voltadas à geração de emprego e renda.
“Não podemos esquecer daqueles que mais precisam”, disse a prefeita eleita, sinalizando o compromisso em fortalecer os programas sociais e buscar soluções inovadoras para o transporte público e a mobilidade urbana. Com o apoio dos vereadores eleitos e das diversas secretarias, Adriane pretende transformar Campo Grande em um referencial de gestão pública eficiente e inclusiva.
“Quero ter a oportunidade de continuar administrando Campo Grande porque nosso breve mandato já mostrou a nossa capacidade administrativa e de resolutividade de problemas. Entretanto, estes dois anos à frente da gestão da nossa Capital não foram suficientes para implementarmos todos os projetos de médio e longo prazo, necessários para promover a mudança estrutural da nossa cidade”, desta forma ela apresenta seu plano de governo, contando inclusive com o apoio do governador Eduardo Riedel (PSDB) e até mesmo do ex-presidente da República, Jair Bolsonoro (PSDB).