O Ivinhema deu um passo importante na luta por uma vaga na terceira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando diante da torcida no Estádio Saraivão, o Azulão do Vale derrotou o Democrata GV-MG por 3 a 1 na partida de ida da segunda fase da competição nacional e agora chega em vantagem para o confronto decisivo em Minas Gerais.
Depois de um primeiro tempo sem alterações no placar, a equipe sul-mato-grossense encontrou os gols na etapa final. O atacante Rodolfo, que começou a partida no banco de reservas, mudou o cenário do jogo ao marcar duas vezes em um intervalo de poucos minutos.
Aos 29 minutos, ele abriu o marcador para o Ivinhema. Seis minutos depois, voltou a balançar as redes e ampliou a diferença, deixando o time da casa em situação confortável na reta final da partida.
Vitória construída no segundo tempo
Nos acréscimos, o Azulão aumentou ainda mais a vantagem. Aos 49 minutos, Gustavo Corona marcou o terceiro gol e encaminhou uma vitória que parecia ainda mais tranquila. No entanto, o Democrata conseguiu reagir imediatamente.
Logo na sequência, aos 50 minutos, Rafael Klein descontou para os visitantes e manteve o clube mineiro vivo na disputa pela classificação, fechando o placar em 3 a 1.
Decisão será em Governador Valadares
As equipes voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira, dia 29, às 19h30 (horário de Mato Grosso do Sul), no Estádio Mamudão, em Governador Valadares (MG).
Com o resultado conquistado em casa, o Ivinhema garante a classificação mesmo em caso de derrota por um gol de diferença. Já o Democrata precisa vencer por dois gols para levar a decisão aos pênaltis ou por três ou mais para avançar diretamente à próxima fase.
O vencedor do confronto enfrentará na terceira fase o classificado do duelo entre ASA-AL e Sergipe-SE. No primeiro encontro entre as equipes nordestinas, disputado em Arapiraca (AL), o placar terminou empatado em 1 a 1.













