Na próxima segunda-feira, 25 de novembro, é comemorado o Dia Nacional do Doador de Sangue, data que celebra a generosidade de quem salva vidas por meio da doação. Em Mato Grosso do Sul, a Rede Hemosul preparou uma programação especial em suas unidades para homenagear os doadores e reforçar a importância da doação regular.
Homenagens aos doadores
Para marcar a data, as unidades da Rede Hemosul terão decoração especial, lanches diferenciados e mimos como forma de gratidão. Em algumas cidades, como Três Lagoas e Ponta Porã, empresas parceiras oferecerão café da manhã aos doadores. Apesar das ações comemorativas, não haverá evento formal no Hemosul Coordenador.
Estoques em situação crítica
A Rede Hemosul enfrenta desafios em seus estoques de sangue. O tipo sanguíneo O+ (positivo) está em estado de emergência, enquanto o O- (negativo) encontra-se em nível crítico. Apesar de as demais tipagens estarem em situação confortável, a regularidade nas doações é crucial, principalmente para manter a produção de plaquetas, que possuem validade de apenas cinco dias.
“Doar sangue é um ato de solidariedade e responsabilidade de todos nós. Sempre haverá alguém próximo, um parente ou amigo, que pode precisar. É algo que só é possível graças à doação humana”, destacou a equipe da Rede Hemosul.
Como doar sangue
Os interessados em doar podem procurar qualquer unidade da Rede Hemosul em Mato Grosso do Sul. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da assessoria: (67) 99985–1401.
Neste Dia Nacional do Doador de Sangue, a Rede Hemosul convida a população a participar dessa causa que salva vidas, reforçando a importância da doação regular para manter os estoques de sangue em níveis seguros.