Última edição do evento em 2024 contará com o show "Pérolas Negras" e promete homenagear a diversidade cultural e o samba
Dudu Nobre encerra MS ao Vivo com celebração à música preta brasileira
Foto: Divulgação

Clique e ouça a matéria

O MS ao Vivo rea­li­za sua últi­ma edi­ção de 2024 no pró­xi­mo domin­go (24), no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. O even­to, que cele­bra o Mês da Consciência Negra, terá como atra­ção prin­ci­pal o sam­bis­ta Dudu Nobre, pre­ce­di­do pelo espe­tá­cu­lo “Pérolas Negras”, um show que une tra­di­ção e moder­ni­da­de na músi­ca pre­ta bra­si­lei­ra. As apre­sen­ta­ções come­çam às 17h e a entra­da é gra­tui­ta.

Pérolas Negras: uma fusão de estilos e vivências

O espe­tá­cu­lo de aber­tu­ra, “Pérolas Negras”, reú­ne os artis­tas Dany Cristinne, Silveira e Dovalle em uma home­na­gem às raí­zes da músi­ca pre­ta bra­si­lei­ra, mes­clan­do sam­ba, black music e influên­ci­as con­tem­po­râ­ne­as.

Dany Cristinne des­ta­cou o impac­to da repre­sen­ta­ti­vi­da­de artís­ti­ca em sua tra­je­tó­ria. “Quando vejo cri­an­ças negras se iden­ti­fi­can­do comi­go no pal­co, sei que estou ofe­re­cen­do a repre­sen­ta­ti­vi­da­de que não tive”, afir­mou a can­to­ra, que une o pop à black music em seu esti­lo.

Silveira, por sua vez, enfa­ti­zou a dua­li­da­de entre for­ça e vul­ne­ra­bi­li­da­de em sua arte. “Estamos mos­tran­do toda a for­ça que exis­te em ser quem somos e can­tar o que can­ta­mos, des­ta­can­do a diver­si­da­de que mui­tas vezes é invi­si­bi­li­za­da”, decla­rou o can­tor corum­ba­en­se.

Dudu Nobre encerra MS ao Vivo com celebração à música preta brasileira
Foto: Divulgação

Dudu Nobre: encerrando com maestria

Após o show de aber­tu­ra, o públi­co será emba­la­do pelo sam­ba de Dudu Nobre, que pro­me­te encer­rar o even­to de for­ma memo­rá­vel. Com suces­sos como “Água da Minha Sede” e “Vou Botar Teu Nome na Macumba”, o sam­bis­ta leva­rá ao pal­co a essên­cia da músi­ca negra bra­si­lei­ra.

Reconhecido naci­o­nal e inter­na­ci­o­nal­men­te, Dudu Nobre é um dos mai­o­res nomes do sam­ba e des­ta­ca-se por sua auten­ti­ci­da­de e valo­ri­za­ção da cul­tu­ra popu­lar. Durante a apre­sen­ta­ção, o artis­ta cele­bra­rá o lega­do do sam­ba, encer­ran­do um even­to que, em 2024, rea­fir­mou a for­ça da músi­ca e da diver­si­da­de cul­tu­ral no Mato Grosso do Sul.

Serviço

MS ao Vivo com Pérolas Negras e Dudu Nobre
Data: domin­go, 24 de novem­bro de 2024
Horário: a par­tir das 17h
Local: Parque das Nações Indígenas, Campo Grande (MS)
Entrada: gra­tui­ta

SOBRE O AUTOR

Picture of Odirley Deotty

Odirley Deotty

Odirley Deotti é jornalista, escritor, designer gráfico e chefe de redação do Guia MS Notícias.

Que tal assinar nossa Newsletter e ficar por dentro das novidades?

LEIA