O governador Eduardo Riedel realizou, nesta quarta-feira (20), um dia de reuniões com secretários estaduais no Gabinete do Receptivo para avaliar os projetos em andamento e iniciar o planejamento estratégico de 2025. O objetivo central é alinhar as prioridades de cada pasta, garantir eficiência na gestão e oferecer melhores resultados à população sul-mato-grossense.
Entre os temas abordados, destaque para as emendas parlamentares federais, que devem contribuir significativamente para investimentos em diversas áreas do Estado. “Tivemos um dia de reuniões produtivas em grandes áreas do Governo do Estado. São projetos transversais, que complementam uns aos outros em diferentes políticas públicas. Já conseguimos definir os grandes projetos para 2025”, afirmou Riedel.
O governador também destacou a importância da parceria com a bancada federal para viabilizar os investimentos. “Vamos nos reunir novamente com os parlamentares para apresentar os projetos e convergir em torno de boas iniciativas para Mato Grosso do Sul. Quem ganha com isso é a nossa população”, declarou.
Mato Grosso do Sul é reconhecido como um dos estados que mais aplica recursos de emendas de bancada em projetos estruturantes. Riedel enfatizou a relevância dessa integração entre os Poderes. “Quando há essa convergência entre Executivo e Legislativo, conseguimos atender melhor os municípios, que é onde as pessoas vivem e precisam de serviços de qualidade”, afirmou.
O secretário de Governo e Gestão Estratégica, Rodrigo Perez, que participou de todas as reuniões, ressaltou a importância do planejamento e da avaliação contínua. “Medir e avaliar nosso trabalho é essencial para garantir que o plano de governo seja cumprido, entregando melhorias em todas as áreas”, disse.
Para aprimorar a gestão, o Governo do Estado também implementa os “contratos de gestão”, que envolvem secretarias, fundações e autarquias. Esses contratos estabelecem os projetos prioritários de cada pasta e avaliam o desempenho das ações, permitindo ajustes necessários para atingir os resultados esperados.
Com um plano de governo focado em um Estado verde, digital, próspero e inclusivo, a gestão busca atender às demandas dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. “Nosso objetivo é não deixar ninguém para trás e garantir que todos os sul-mato-grossenses sejam beneficiados com as nossas políticas públicas”, concluiu Riedel.
Fonte: Governo de MS