Encontros alinham prioridades para melhorar entregas à população e fortalecem integração com a bancada federal
Governador reúne secretariado para planejar projetos de 2025
Foto: Álvaro Rezende

Clique e ouça a matéria

O gover­na­dor Eduardo Riedel rea­li­zou, nes­ta quar­ta-fei­ra (20), um dia de reu­niões com secre­tá­ri­os esta­du­ais no Gabinete do Receptivo para ava­li­ar os pro­je­tos em anda­men­to e ini­ci­ar o pla­ne­ja­men­to estra­té­gi­co de 2025. O obje­ti­vo cen­tral é ali­nhar as pri­o­ri­da­des de cada pas­ta, garan­tir efi­ci­ên­cia na ges­tão e ofe­re­cer melho­res resul­ta­dos à popu­la­ção sul-mato-gros­sen­se.

Entre os temas abor­da­dos, des­ta­que para as emen­das par­la­men­ta­res fede­rais, que devem con­tri­buir sig­ni­fi­ca­ti­va­men­te para inves­ti­men­tos em diver­sas áre­as do Estado. “Tivemos um dia de reu­niões pro­du­ti­vas em gran­des áre­as do Governo do Estado. São pro­je­tos trans­ver­sais, que com­ple­men­tam uns aos outros em dife­ren­tes polí­ti­cas públi­cas. Já con­se­gui­mos defi­nir os gran­des pro­je­tos para 2025”, afir­mou Riedel.

O gover­na­dor tam­bém des­ta­cou a impor­tân­cia da par­ce­ria com a ban­ca­da fede­ral para via­bi­li­zar os inves­ti­men­tos. “Vamos nos reu­nir nova­men­te com os par­la­men­ta­res para apre­sen­tar os pro­je­tos e con­ver­gir em tor­no de boas ini­ci­a­ti­vas para Mato Grosso do Sul. Quem ganha com isso é a nos­sa popu­la­ção”, decla­rou.

Mato Grosso do Sul é reco­nhe­ci­do como um dos esta­dos que mais apli­ca recur­sos de emen­das de ban­ca­da em pro­je­tos estru­tu­ran­tes. Riedel enfa­ti­zou a rele­vân­cia des­sa inte­gra­ção entre os Poderes. “Quando há essa con­ver­gên­cia entre Executivo e Legislativo, con­se­gui­mos aten­der melhor os muni­cí­pi­os, que é onde as pes­so­as vivem e pre­ci­sam de ser­vi­ços de qua­li­da­de”, afir­mou.

O secre­tá­rio de Governo e Gestão Estratégica, Rodrigo Perez, que par­ti­ci­pou de todas as reu­niões, res­sal­tou a impor­tân­cia do pla­ne­ja­men­to e da ava­li­a­ção con­tí­nua. “Medir e ava­li­ar nos­so tra­ba­lho é essen­ci­al para garan­tir que o pla­no de gover­no seja cum­pri­do, entre­gan­do melho­ri­as em todas as áre­as”, dis­se.

Governador reúne secretariado para planejar projetos de 2025
Foto: Álvaro Rezende

Para apri­mo­rar a ges­tão, o Governo do Estado tam­bém imple­men­ta os “con­tra­tos de ges­tão”, que envol­vem secre­ta­ri­as, fun­da­ções e autar­qui­as. Esses con­tra­tos esta­be­le­cem os pro­je­tos pri­o­ri­tá­ri­os de cada pas­ta e ava­li­am o desem­pe­nho das ações, per­mi­tin­do ajus­tes neces­sá­ri­os para atin­gir os resul­ta­dos espe­ra­dos.

Com um pla­no de gover­no foca­do em um Estado ver­de, digi­tal, prós­pe­ro e inclu­si­vo, a ges­tão bus­ca aten­der às deman­das dos 79 muni­cí­pi­os de Mato Grosso do Sul. “Nosso obje­ti­vo é não dei­xar nin­guém para trás e garan­tir que todos os sul-mato-gros­sen­ses sejam bene­fi­ci­a­dos com as nos­sas polí­ti­cas públi­cas”, con­cluiu Riedel.

Fonte: Governo de MS

SOBRE O AUTOR

Picture of Odirley Deotty

Odirley Deotty

Odirley Deotti é jornalista, escritor, designer gráfico e chefe de redação do Guia MS Notícias.

Que tal assinar nossa Newsletter e ficar por dentro das novidades?

LEIA