Investigações resultaram em três prisões, apreensão de arma e veículo utilizados no crime em menos de 24 horas
Polícia Civil prende envolvidos em tentativa de homicídio em Chapadão do Sul
Foto: Divulgação/PCMS

Clique e ouça a matéria

A Polícia Civil pren­deu três envol­vi­dos em uma ten­ta­ti­va de homi­cí­dio regis­tra­da em Chapadão do Sul, incluin­do um ado­les­cen­te apon­ta­do como autor dos dis­pa­ros. A ope­ra­ção, con­du­zi­da pela Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR), tam­bém resul­tou na apre­en­são de uma cami­nho­ne­te Toyota Hilux e da arma de fogo uti­li­za­das no cri­me.

As inves­ti­ga­ções come­ça­ram na quin­ta-fei­ra (14), após infor­ma­ções indi­ca­rem um ata­que pla­ne­ja­do pelo Primeiro Comando da Capital (PCC) con­tra inte­gran­tes do Comando Vermelho (CV) duran­te o feri­a­do pro­lon­ga­do. Na noi­te de sex­ta-fei­ra (15), um tiro­teio ocor­reu na con­ve­ni­ên­cia PADOCK, na Avenida E, dei­xan­do dois ado­les­cen­tes gra­ve­men­te feri­dos. Uma das víti­mas iden­ti­fi­cou o ado­les­cen­te como autor dos dis­pa­ros antes de ser entu­ba­da.

Imagens de câme­ras de segu­ran­ça regis­tra­ram a Toyota Hilux cir­cu­lan­do nas pro­xi­mi­da­des do local momen­tos antes do cri­me, prá­ti­ca asso­ci­a­da a outros homi­cí­di­os na região. No sába­do (16), o ado­les­cen­te foi encon­tra­do em uma casa na Rua Itaúna do Sul, usan­do as mes­mas rou­pas vis­tas nas gra­va­ções. Durante o inter­ro­ga­tó­rio, ele admi­tiu que a moti­va­ção do cri­me esta­va rela­ci­o­na­da à dis­pu­ta entre fac­ções.

Polícia Civil prende envolvidos em tentativa de homicídio em Chapadão do Sul
Foto: Divulgação/PCMS

Outros dois sus­pei­tos tam­bém foram pre­sos. O moto­ris­ta do veí­cu­lo e um homem encon­tra­do com a arma con­fes­sa­ram par­ti­ci­pa­ção no ata­que após a aná­li­se de evi­dên­ci­as. De acor­do com o dele­ga­do Felipe Potter, a ação rápi­da das equi­pes evi­tou que a vio­lên­cia se inten­si­fi­cas­se na cida­de.

Os sus­pei­tos estão à dis­po­si­ção da Justiça e podem res­pon­der por ten­ta­ti­va de homi­cí­dio e asso­ci­a­ção cri­mi­no­sa. As víti­mas per­ma­ne­cem hos­pi­ta­li­za­das na Santa Casa de Campo Grande, enquan­to a inves­ti­ga­ção segue em anda­men­to para iden­ti­fi­car outros envol­vi­dos.

Fonte: PCMS

SOBRE O AUTOR

Picture of Odirley Deotty

Odirley Deotty

Odirley Deotti é jornalista, escritor, designer gráfico e chefe de redação do Guia MS Notícias.

Que tal assinar nossa Newsletter e ficar por dentro das novidades?

LEIA