Quem vê o sorriso contagiante, a delicadeza nos gestos e o jeitinho de menina, não imagina o tamanho da luta que ela carrega com o título de mãe atípica. Karen Andrielly, 38 anos, jornalista, mãe de três. Nesta segunda-feira (11), seu coração está em festa pelos nove anos do primeiro filho, Samuel, seu primeiro amor.
Do hebraico, nome de Deus, esse menino do risinho fácil e tímido e um bom humor indescritível, nasceu e já deu um baita susto em todo mundo. Samuel sofreu várias convulsões logo após o parto, chegou a ficar oito horas passando pelo processo até a médica perceber o que estava acontecendo. O diagnóstico? Um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que, por “milagre de Deus”, não deixou sequelas cerebrais ou danos cognitivos.
O primeiro amor da Karen tem dificuldades motoras e sonhos tão grandiosos que perpassam todas as limitações. “Ele quer ser um grande atleta do futebol”, conta a mãe. Quer ser goleiro e tem treinado duro para isso.
Mas nem sempre foi assim, e os passos da mãe atípica continuam sendo seguidos com atividades multidisciplinares, consultas, sessões de fisioterapia, fonoaudiólogo e terapia ocupacional. Até chegar aqui, o caminho da Karen com Samuel tem sido de muita persistência, tudo para garantir qualidade de vida e independência a ele.
O Diário de uma Mãe Atípica ganhou espaço no site Guia MS Notícias, onde a jornalista conta a rotina diária do Samuel com a dor e a delícia dessa missão que Karen encara com muito afinco e dedicação exclusiva.
Nesta quinta-feira (14), ela é convidada especial no Podcast Guia+Saúde, onde conta toda a história do Samuel e das dificuldades que uma mãe atípica passa para garantir o tratamento do filho.
“Mãe atípica é aquela mãe de uma criança com deficiência, com alguma necessidade especial. E essa mãe tá criando um espaço para ela e a sociedade precisa ter um olhar mais humanizado pra essa mãe. E é sobre isso que nós vamos falar”, foi assim que ela começou a entrevista que vai ao YouTube nesta quinta-feira, às 20h.
As dificuldades invisíveis para os olhos dos outros, como a falta de cuidado consigo mesma, fazem parte deste relato que promete uma discussão muito séria e, ao mesmo tempo, descontraída, sobre o tema.
O Podcast Guia+Saúde vai ao ar pelo YouTube todas as quintas-feiras, a partir das 20h, e no Spotify, na sexta-feira, às 6h.