Inscrições abertas até 10 de dezembro para estudantes de diversas áreas em todo o Brasil
Programa de estágio superior 2025 oferece 50 oportunidades
Foto: MS Florestal

Clique e ouça a matéria

A Bracell, líder glo­bal na pro­du­ção de celu­lo­se solú­vel, em par­ce­ria com a MS Florestal, espe­ci­a­li­za­da em sil­vi­cul­tu­ra, anun­ci­ou a aber­tu­ra de ins­cri­ções para o Programa de Estágio Superior 2025, ofe­re­cen­do 50 vagas em diver­sas áre­as. Os can­di­da­tos podem se ins­cre­ver até o dia 10 de dezem­bro pelo site vagas.ciadetalentos.com.br.

Os inte­res­sa­dos devem estar cur­san­do o ensi­no supe­ri­or, com pre­vi­são de con­clu­são entre dezem­bro de 2025 e dezem­bro de 2026, em áre­as como admi­nis­tra­ção, enge­nha­ria e comu­ni­ca­ção. A car­ga horá­ria do está­gio é de 30 horas sema­nais, 100% pre­sen­ci­al, e estu­dan­tes de todo o Brasil podem se can­di­da­tar, embo­ra os cus­tos de mudan­ça sejam de res­pon­sa­bi­li­da­de dos par­ti­ci­pan­tes. O domí­nio do inglês é dese­já­vel, mas não obri­ga­tó­rio.

Os sele­ci­o­na­dos con­ta­rão com bene­fí­ci­os como bol­sa-auxí­lio de R$ 2.203,68, pla­no de saú­de, segu­ro de vida e trans­por­te fre­ta­do ou auxí­lio-trans­por­te. O pro­gra­ma tam­bém inclui uma tri­lha de desen­vol­vi­men­to com foco em Soft Skills e aces­so a uma pla­ta­for­ma de apren­di­za­do de inglês. Além dis­so, os esta­giá­ri­os desen­vol­ve­rão um pro­je­to apli­ca­do que per­mi­ti­rá demons­trar suas habi­li­da­des.

“Apoiar a for­ma­ção de novos talen­tos é essen­ci­al para o for­ta­le­ci­men­to da Bracell”, afir­ma Marcela Fagundes Pereira, Gerente Sênior de Recursos Humanos da Bracell. Segundo ela, pro­mo­ver o desen­vol­vi­men­to de jovens com visão ino­va­do­ra é cru­ci­al para man­ter um ambi­en­te de evo­lu­ção cons­tan­te. “Queremos ofe­re­cer opor­tu­ni­da­des que impul­si­o­nem tan­to o cres­ci­men­to pes­so­al quan­to pro­fis­si­o­nal dos estu­dan­tes”, com­ple­ta.

Caio Italo de Oliveira, um dos talen­tos for­ma­dos pelo pro­gra­ma, des­ta­ca a impor­tân­cia da expe­ri­ên­cia: “Durante o está­gio, conhe­ci pes­so­as que con­tri­buí­ram mui­to para meu desen­vol­vi­men­to pro­fis­si­o­nal e par­ti­ci­pei de pro­je­tos desa­fi­a­do­res”, relem­bra. Caio ago­ra atua como men­tor de uma esta­giá­ria, evi­den­ci­an­do que o ciclo de desen­vol­vi­men­to do pro­gra­ma con­ti­nua mes­mo após o tér­mi­no do está­gio.

Jamilly Vitória da Silva Araújo, esta­giá­ria de admi­nis­tra­ção, tam­bém res­sal­ta os bene­fí­ci­os do pro­gra­ma: “É meu pri­mei­ro está­gio e sin­to que apren­do uma nova habi­li­da­de todos os dias, apli­can­do a teo­ria na prá­ti­ca”, expres­sa. A imer­são com­ple­ta nos pro­ces­sos de pro­du­ção de celu­lo­se, com foco no apri­mo­ra­men­to téc­ni­co e com­por­ta­men­tal, é um dos pila­res cen­trais do pro­gra­ma, con­for­me des­ta­ca Marcela.

O pro­ces­so sele­ti­vo será 100% onli­ne, incluin­do apre­sen­ta­ção pes­so­al, dinâ­mi­ca de gru­po e entre­vis­ta indi­vi­du­al.

Fonte: AsseCom

SOBRE O AUTOR

Picture of Odirley Deotty

Odirley Deotty

Odirley Deotti é jornalista, escritor, designer gráfico e chefe de redação do Guia MS Notícias.

Que tal assinar nossa Newsletter e ficar por dentro das novidades?

LEIA