Ação faz parte de operação nacional coordenada pelo Ministério da Justiça contra a exploração sexual de menores
Operação Hagnos prende dois por estupro de vulnerável em Caarapó
Foto: PCMS

Clique e ouça a matéria

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), deu con­ti­nui­da­de à Operação Hagnos nes­ta segun­da-fei­ra (4), com o cum­pri­men­to de man­da­dos de pri­são na Aldeia Tey’ikue e na área rural de Caarapó. A ação, que ocor­re ao lon­go do mês de novem­bro, inte­gra uma ini­ci­a­ti­va naci­o­nal coor­de­na­da pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública para com­ba­ter a explo­ra­ção sexu­al de cri­an­ças e ado­les­cen­tes.

Durante a manhã, foram pre­sos dois homens con­de­na­dos por estu­pro de vul­ne­rá­vel, ambos com sen­ten­ça defi­ni­ti­va. O pri­mei­ro deles, um lavra­dor de 49 anos, foi loca­li­za­do e pre­so na aldeia Tey’ikue, onde resi­de. O segun­do, um aju­dan­te de ser­vi­ços gerais de 39 anos, foi cap­tu­ra­do no Distrito de Nova América, a 15 km de Caarapó.

A ope­ra­ção do Ministério da Justiça e Segurança Pública con­ti­nu­a­rá ao lon­go de novem­bro, com o obje­ti­vo de inten­si­fi­car a pro­te­ção a cri­an­ças e ado­les­cen­tes e garan­tir a puni­ção aos res­pon­sá­veis por cri­mes sexu­ais con­tra vul­ne­rá­veis.

Fonte: PCMS

SOBRE O AUTOR

Picture of Odirley Deotty

Odirley Deotty

Odirley Deotti é jornalista, escritor, designer gráfico e chefe de redação do Guia MS Notícias.

Que tal assinar nossa Newsletter e ficar por dentro das novidades?

LEIA