Celebração destaca a força da cultura afro-brasileira com shows de Dudu Nobre e artistas regionais
MS Ao Vivo celebra Consciência Negra com show de Dudu Nobre
Foto: Divulgação

Clique e ouça a matéria

Em home­na­gem ao Mês da Consciência Negra e ao Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, o MS Ao Vivo de novem­bro traz uma pro­gra­ma­ção espe­ci­al em Campo Grande. O even­to gra­tui­to será rea­li­za­do no dia 24, a par­tir das 17h, no Parque das Nações Indígenas, com des­ta­que para o show de Dudu Nobre.

Dudu Nobre, conhe­ci­do naci­o­nal­men­te por suces­sos como “Água da Minha Sede” e “Vou Botar Teu Nome na Macumba”, será a atra­ção prin­ci­pal da noi­te. Com uma car­rei­ra sóli­da e gran­des sam­bas-enre­do em seu reper­tó­rio, Nobre é reco­nhe­ci­do por man­ter vivas as tra­di­ções do sam­ba e do cava­qui­nho, repre­sen­tan­do a for­ça da cul­tu­ra afro-bra­si­lei­ra.

A aber­tu­ra fica­rá por con­ta do espe­tá­cu­lo “Pérolas Negras”, que cele­bra a músi­ca pre­ta bra­si­lei­ra em diá­lo­go com as raí­zes cul­tu­rais do Mato Grosso do Sul. O show reú­ne os artis­tas DOVALLE, Silveira e Dany Cristinne, que, ao mes­clar sam­ba, black music e outros rit­mos, explo­ram as diver­sas expres­sões da negri­tu­de no Brasil. O reper­tó­rio inclui can­ções auto­rais e home­na­gens, como a clás­si­ca “Não Deixe o Samba Morrer”, de Alcione, enal­te­cen­do a luta e resis­tên­cia dos povos afro-bra­si­lei­ros atra­vés da arte.

Sobre os artis­tas:

DOVALLE é conhe­ci­do por com­po­si­ções que mes­clam músi­ca român­ti­ca, bre­ga e sam­ba, ins­pi­ra­das na vida coti­di­a­na e nas memó­ri­as de infân­cia ao lado do pai cami­nho­nei­ro. Com apre­sen­ta­ções em fes­ti­vais como Som da Concha e Campão Cultural, ele é um dos nomes em ascen­são na músi­ca sul-mato-gros­sen­se.

Silveira é natu­ral de Corumbá, se des­ta­ca por suas can­ções que abor­dam amor e diver­si­da­de, com­bi­nan­do letras auto­rais com clás­si­cos da músi­ca pre­ta bra­si­lei­ra. Ele já se apre­sen­tou em even­tos impor­tan­tes, como o Festival de Inverno de Bonito e o Festival Afronta.

Dany Cristinne, artis­ta pop que ini­ci­ou a car­rei­ra em 2014, traz à cena musi­cal de Campo Grande uma pro­pos­ta eclé­ti­ca e diver­ti­da. Dany já abriu shows de artis­tas como Ludmilla e Luísa Sonza e foi ven­ce­do­ra de con­cur­sos de bele­za que a leva­ram ao Miss Brasil Mundo 2024.

Serviço

  • Evento: MS Ao Vivo
  • Data: 24 de novem­bro de 2024 (domin­go)
  • Horário: a par­tir das 17h
  • Local: Parque das Nações Indígenas, Campo Grande
  • Entrada: gra­tui­ta

Fonte: Governo de MS

SOBRE O AUTOR

Picture of Odirley Deotty

Odirley Deotty

Odirley Deotti é jornalista, escritor, designer gráfico e chefe de redação do Guia MS Notícias.

Que tal assinar nossa Newsletter e ficar por dentro das novidades?

LEIA