Candidatos têm até 5 de novembro para se inscrever; pagamento da taxa pode ser feito até o dia 6
MPMS garante prisão imediata por tentativa de feminicídio em Aquidauana
Foto: Reprodução/Google Maps

Clique e ouça a matéria

Encerra nes­ta ter­ça-fei­ra (5) o pra­zo para ins­cri­ções no con­cur­so públi­co do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), que ofe­re­ce 10 vagas para Promotor de Justiça Substituto. As ins­cri­ções devem ser fei­tas pelo site da Fapec (concurso.fapec.org) e o paga­men­to da taxa de R$ 280 pode­rá ser rea­li­za­do até quar­ta-fei­ra (6).

Das 10 vagas dis­po­ní­veis, sete são para ampla con­cor­rên­cia, duas são reser­va­das para can­di­da­tos negros e uma para pes­so­as com defi­ci­ên­cia (PcD). Para par­ti­ci­par, os can­di­da­tos devem ser bra­si­lei­ros, pos­suir diplo­ma de bacha­rel em Direito, estar em dia com as obri­ga­ções elei­to­rais e mili­ta­res, ter ido­nei­da­de moral com­pro­va­da por dois mem­bros do Ministério Público, além de três anos de expe­ri­ên­cia em ati­vi­da­de jurí­di­ca.

O con­cur­so será rea­li­za­do em sete eta­pas, incluin­do pro­va pre­am­bu­lar, pro­va escri­ta, ava­li­a­ção psi­co­téc­ni­ca, inves­ti­ga­ção soci­al, pro­vas orais, pro­va de títu­los e exa­me de sani­da­de físi­ca e men­tal. As pro­vas ini­ci­ais ocor­re­rão em Campo Grande, com a pro­va pre­am­bu­lar mar­ca­da para 24 de novem­bro.

O resul­ta­do final será publi­ca­do no Diário Oficial do MPMS após a con­clu­são de todas as fases e aná­li­se de recur­sos. A con­vo­ca­ção dos apro­va­dos será rea­li­za­da con­for­me a neces­si­da­de do MPMS, den­tro do pra­zo de vali­da­de do con­cur­so, que é de dois anos, pror­ro­gá­vel por mais dois.

Para mais deta­lhes, o edi­tal com­ple­to está dis­po­ní­vel no Diário Oficial do MPMS e no site da Fapec.

SOBRE O AUTOR

Picture of Vivianne Nunes

Vivianne Nunes

Vivianne Nunes, jornalista, empresária VW Comunicação, radialista, apresentadora do programa Rádio Livre da FM 104,7 e do Podcast Guia +Saúde!

Que tal assinar nossa Newsletter e ficar por dentro das novidades?

LEIA