Programação gratuita oferece shows e oficinas com artistas locais, destacando a força feminina e a cultura reggae na cidade
Som da Concha traz Jacqueline Costa e Coletivo 8 neste domingo
Foto: Reprodução/Instagram

Clique e ouça a matéria

Neste domin­go, 3 de novem­bro, Campo Grande terá um dia reple­to de cul­tu­ra e músi­ca com duas atra­ções imper­dí­veis: o pro­je­to Som da Concha e a cele­bra­ção do Bloco Reggae 13 anos. Ambos os even­tos são gra­tui­tos e pro­me­tem envol­ver a comu­ni­da­de em expe­ri­ên­ci­as musi­cais diver­si­fi­ca­das e inclu­si­vas.

A par­tir das 18h, a Concha Acústica Helena Meirelles, loca­li­za­da no Parque das Nações Indígenas, rece­be­rá o Som da Concha. O even­to con­ta­rá com as apre­sen­ta­ções da talen­to­sa can­to­ra Jacqueline Costa, que apre­sen­ta­rá o show “Desenho em Aquarela”, des­ta­can­do com­po­si­ções que tran­si­tam entre MPB, POP e R&B. Jacqueline, natu­ral de Corumbá e cri­a­da em Campo Grande, traz um reper­tó­rio auto­ral que refle­te suas vivên­ci­as e emo­ções, com fai­xas notá­veis como “Esperando em MS” e “Chuva de Amor”. Em 2023, ela tam­bém par­ti­ci­pou do pro­je­to “O Canto Delas”, que cele­bra a for­ça femi­ni­na na músi­ca regi­o­nal.

Juntamente a Jacqueline, o Coletivo 8 se apre­sen­ta­rá com a per­for­man­ce “A Mulher Que Comeu a Maçã”, que explo­ra o empo­de­ra­men­to femi­ni­no e a ocu­pa­ção de espa­ços na músi­ca. Com a dire­ção artís­ti­ca de Sofia Basso e musi­cal de Letícia Dias, o cole­ti­vo inclui artis­tas como Jool Azul e Ju Souc, abor­dan­do temas de expres­são e liber­da­de na arte.

Paralelamente, o Bloco Reggae 13 anos toma­rá a Plataforma Cultural das 14h às 23h, cele­bran­do a tra­je­tó­ria do gru­po Rockers Sound System e a valo­ri­za­ção da cul­tu­ra reg­gae em Mato Grosso do Sul. O even­to con­ta­rá com uma pro­gra­ma­ção diver­si­fi­ca­da que inclui shows, ofi­ci­nas e expo­si­ções, com a par­ti­ci­pa­ção de artis­tas locais e naci­o­nais como Tico Dubem e Gustavo Dread. O pro­du­tor cul­tu­ral Diego Manciba des­ta­ca que o even­to repre­sen­ta um mar­co para a cul­tu­ra de rua e a resis­tên­cia na comu­ni­da­de: “É uma for­ma de reco­nhe­cer a cami­nha­da que tive­mos, for­ta­le­cen­do a cul­tu­ra de rua, de união e de resis­tên­cia”.

Bloco Reggae 13 anos invade a Plataforma Cultural neste domingo
Foto: Ishikawa Fotografia

Os visi­tan­tes pode­rão par­ti­ci­par de ofi­ci­nas de músi­ca e dan­ça, expo­si­ções de arte, e ati­vi­da­des recre­a­ti­vas para cri­an­ças, tudo gra­tui­to. O even­to ain­da suge­re a doa­ção de 1kg de ali­men­to não pere­cí­vel, refor­çan­do o espí­ri­to de soli­da­ri­e­da­de e inclu­são soci­al.

Serviço

Som da Concha

  • Data: Domingo, 3 de novem­bro
  • Horário: 18h
  • Local: Concha Acústica Helena Meirelles, Parque das Nações Indígenas
  • Entrada: Gratuita

Bloco Reggae 13 anos

  • Data: Domingo, 3 de novem­bro
  • Horário: 14h às 23h
  • Local: Plataforma Cultural, Av. Calógeras, Cabreúva, Campo Grande
  • Entrada: Gratuita, com suges­tão de con­tri­bui­ção de 1kg de ali­men­to não pere­cí­vel.

SOBRE O AUTOR

Picture of Odirley Deotty

Odirley Deotty

Odirley Deotti é jornalista, escritor, designer gráfico e chefe de redação do Guia MS Notícias.

Que tal assinar nossa Newsletter e ficar por dentro das novidades?

LEIA