LHG Mining oferece oportunidades em engenharia, operação, medicina, entre outras, com atuação na região de Corumbá
Mineradora abre mais de 200 vagas em Corumbá
Foto: PxHere

Clique e ouça a matéria

A mine­ra­do­ra LHG Mining anun­ci­ou a aber­tu­ra de mais de 200 vagas de empre­go para dife­ren­tes áre­as em sua uni­da­de em Corumbá (MS). As posi­ções dis­po­ní­veis inclu­em fun­ções como ope­ra­do­res, mecâ­ni­cos, advo­ga­dos, médi­cos do tra­ba­lho, enge­nhei­ros, ele­tri­cis­tas, nutri­ci­o­nis­tas e super­vi­so­res. Para par­ti­ci­par, os can­di­da­tos devem se cadas­trar pela inter­net e estar dis­po­ní­veis para resi­dir em Corumbá, onde a mine­ra­do­ra con­cen­tra suas ope­ra­ções no esta­do.

O enge­nhei­ro de pro­du­ção André Luiz Lopes, 44 anos, é um dos pro­fis­si­o­nais que ingres­sa­ram na empre­sa e des­ta­ca as opor­tu­ni­da­des de cres­ci­men­to na LHG Mining. Natural de Minas Gerais, ele encon­trou na com­pa­nhia um novo impul­so para sua car­rei­ra no setor de mine­ra­ção. “Eu sou­be da vaga na LHG Mining quan­do esta­va de mudan­ça do Pará para Minas Gerais e vi uma chan­ce de evo­lu­ção pro­fis­si­o­nal. Participei do pro­ces­so sele­ti­vo e fui apro­va­do”, con­ta. Desde então, ele coor­de­na o Centro de Controle de Operação da mine­ra­do­ra, onde geren­cia ati­vi­da­des que vão des­de as plan­tas de bri­ta­gem até a fro­ta de trans­por­te.

Para Lopes, a expe­ri­ên­cia na LHG tem sido recom­pen­sa­do­ra, tan­to pes­so­al quan­to pro­fis­si­o­nal­men­te. “Corumbá é uma cida­de que ofe­re­ce mui­tas opor­tu­ni­da­des para quem dese­ja cres­cer na car­rei­ra. Faz pou­co mais de um ano que me mudei para cá com minha famí­lia, e esta­mos todos bem adap­ta­dos”, afir­ma ele, que não escon­de a empol­ga­ção com a jor­na­da. “Minha pri­mei­ra via­gem para Corumbá foi de Fusca, per­cor­ren­do 1.770 quilô­me­tros. A emo­ção foi indes­cri­tí­vel.”

Mineradora abre mais de 200 vagas em Corumbá
Foto: Divulgação

A LHG Mining inte­gra o Grupo J&F, um dos mai­o­res con­glo­me­ra­dos empre­sa­ri­ais do Brasil, e ope­ra na região des­de 2022. Em Corumbá, a mine­ra­do­ra é res­pon­sá­vel pela extra­ção e bene­fi­ci­a­men­to de miné­rio de fer­ro e man­ga­nês, con­tan­do com infra­es­tru­tu­ra pró­pria que inclui por­to e logís­ti­ca inte­gra­da. Além dis­so, a com­pa­nhia detém as minas de Santa Cruz e Urucum, loca­li­za­das em Corumbá e no muni­cí­pio vizi­nho de Ladário, conhe­ci­das por suas reser­vas de miné­rio de fer­ro de alto teor e man­ga­nês.

As novas vagas con­tem­plam posi­ções ope­ra­ci­o­nais, de manu­ten­ção, áre­as admi­nis­tra­ti­vas, recur­sos huma­nos e logís­ti­ca, sen­do neces­sá­rio que os can­di­da­tos este­jam dis­pos­tos a fixar resi­dên­cia em Corumbá. Para par­ti­ci­par do pro­ces­so sele­ti­vo, os inte­res­sa­dos devem se cadas­trar pelo site da empre­sa.

SOBRE O AUTOR

Picture of Odirley Deotty

Odirley Deotty

Odirley Deotti é jornalista, escritor, designer gráfico e chefe de redação do Guia MS Notícias.

Que tal assinar nossa Newsletter e ficar por dentro das novidades?

LEIA