Os contribuintes de Campo Grande que possuem dívidas com o Município terão, a partir de 4 de novembro, a oportunidade de renegociar seus débitos por meio do Programa de Regularização Fiscal (Refis). Com descontos de até 80% sobre juros de mora e multas, o programa foi aprovado por unanimidade nesta terça-feira (29) pela Câmara de Vereadores e seguirá até 6 de dezembro deste ano.
Destinado a pessoas físicas e jurídicas, o Refis permite a quitação ou parcelamento de dívidas tributárias e não tributárias, estejam elas inscritas em dívida ativa, ajuizadas ou não. Entre os tributos contemplados estão IPTU, ITBI e ISS. Entretanto, dívidas relacionadas a multas de trânsito, ambientais e outras especificidades contratuais estão excluídas do programa.
Para pagamentos à vista, o desconto é de 80% sobre os acréscimos no valor devido. Já para quem optar pelo parcelamento, as condições variam conforme o tipo de débito e o número de parcelas:
- Débitos imobiliários: até 6 parcelas com 60% de desconto e entrada mínima de 5%; de 7 a 12 parcelas com entrada mínima de 10%; e de 13 a 18 parcelas com entrada de 15%.
- Débitos econômicos: o valor mínimo por parcela começa em R$ 100 para até 6 parcelas, aumentando conforme o número de parcelas, até o limite de 60 meses.
A adesão ao Refis poderá ser feita pelo site https://refis.campogrande.ms.gov.br, onde, a partir do dia 4 de novembro, será possível simular valores e emitir o Documento de Arrecadação Municipal (DAM). Além disso, haverá atendimento presencial na Central de Atendimento ao Cidadão, localizada na Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, nº 2.655, das 8h às 16h, com opções de pagamento via PIX, cartões de crédito e débito.
Fonte: PMCG