Adriane Lopes é eleita prefeita e promete continuidade de projetos e avanço em infraestrutura
Adriane Lopes, a primeira mulher eleita para a prefeitura de Campo Grande
Foto: Rede social

Clique e ouça a matéria

Com 51,45% dos votos váli­dos, a atu­al pre­fei­ta de Campo Grande, Adriane Lopes (PP) foi elei­ta para o pró­xi­mo man­da­to, dei­xan­do para trás a ex-depu­ta­da Federal, Rose Modesto (União) em uma elei­ção bem acir­ra­da, onde a segun­da colo­ca­da alcan­çou 48,55% votos, com 100% das urnas apu­ra­das.

Desta for­ma, Adriane con­ti­nua a fren­te da pre­fei­tu­ra e des­ta vez, como a pri­mei­ra mulher elei­ta para che­fi­ar o Executivo muni­ci­pal, após uma cam­pa­nha reple­ta de tro­cas de far­pas e acu­sa­ções.

“Campo Grande pre­ci­sa seguir cres­cen­do, pre­ci­sa­mos garan­tir a con­ti­nui­da­de dos pro­je­tos e tra­zer mais qua­li­da­de de vida para todos”, des­ta­cou Adriane no momen­to de seu voto, agra­de­cen­do à popu­la­ção pelo voto de con­fi­an­ça e rea­fir­man­do seu com­pro­mis­so com um gover­no foca­do no desen­vol­vi­men­to huma­no e no for­ta­le­ci­men­to das regiões peri­fé­ri­cas da cida­de.

Usando o slo­gam “Sem medo de fazer o cer­to”, Adriane terá bas­tan­te tra­ba­lho para os pró­xi­mos qua­tro anos para arcar com todas as pro­mes­sas de cam­pa­nha, incluin­do vári­os ques­ti­o­na­men­tos que rece­beu acer­ca da saú­de pre­cá­ria da Capital Morena.

Durante a cam­pa­nha, Adriane Lopes rece­beu apoio de lide­ran­ças comu­ni­tá­ri­as e empre­sa­ri­ais, des­ta­can­do sua visão de uma cida­de moder­na e inclu­si­va, em que todos pos­sam ter aces­so a opor­tu­ni­da­des. Suas pro­pos­tas inclu­em a ampli­a­ção do aces­so à saú­de bási­ca, a revi­ta­li­za­ção de espa­ços urba­nos e a pro­mo­ção de ações vol­ta­das à gera­ção de empre­go e ren­da.

“Não pode­mos esque­cer daque­les que mais pre­ci­sam”, dis­se a pre­fei­ta elei­ta, sina­li­zan­do o com­pro­mis­so em for­ta­le­cer os pro­gra­mas soci­ais e bus­car solu­ções ino­va­do­ras para o trans­por­te públi­co e a mobi­li­da­de urba­na. Com o apoio dos vere­a­do­res elei­tos e das diver­sas secre­ta­ri­as, Adriane pre­ten­de trans­for­mar Campo Grande em um refe­ren­ci­al de ges­tão públi­ca efi­ci­en­te e inclu­si­va.

“Quero ter a opor­tu­ni­da­de de con­ti­nu­ar admi­nis­tran­do Campo Grande por­que nos­so bre­ve man­da­to já mos­trou a nos­sa capa­ci­da­de admi­nis­tra­ti­va e de reso­lu­ti­vi­da­de de pro­ble­mas. Entretanto, estes dois anos à fren­te da ges­tão da nos­sa Capital não foram sufi­ci­en­tes para imple­men­tar­mos todos os pro­je­tos de médio e lon­go pra­zo, neces­sá­ri­os para pro­mo­ver a mudan­ça estru­tu­ral da nos­sa cida­de”, des­ta for­ma ela apre­sen­ta seu pla­no de gover­no, con­tan­do inclu­si­ve com o apoio do gover­na­dor Eduardo Riedel (PSDB) e até mes­mo do ex-pre­si­den­te da República, Jair Bolsonoro (PSDB).

SOBRE O AUTOR

Picture of Guia MS Notícias

Guia MS Notícias

Que tal assinar nossa Newsletter e ficar por dentro das novidades?

LEIA