O escritor Henrique Pimenta participa da 2ª edição do Festival de Todos os Povos (FESTOP), que ocorre entre os dias 25 e 27 de outubro na Praça Antônio João, em Dourados. Com entrada gratuita, o evento celebra diversas expressões culturais e promove a literatura com a presença de autores renomados e independentes.
Henrique Pimenta, natural de Resende (RJ) e radicado em Campo Grande, se apresenta na Tenda de Literatura do festival. Entre as obras que serão expostas estão o livro de contos “Ele adora a desgraça azul”, vencedor do Prêmio Guavira de Literatura em 2017, e seu mais recente lançamento, “Tríduo Rudo”. O autor também levará outros títulos ao evento, como “99 sonetos sacanas e 1 canção de amor” (2012), “Alcácer-Quibir” (2019) e “Compêndio de evisceração” (2021).
Para Pimenta, participar do FESTOP é uma oportunidade especial. “Dourados é uma cidade de apreço para mim, tenho grandes amigos escritores nesse município e, para nós, escritores independentes, é importante participar de iniciativas como o FESTOP, porque nos proporcionam um espaço para apresentar o que escrevemos e trocar figurinhas sobre literatura”, afirma.
Sobre o FESTOP
O Festival de Todos os Povos acontece de 25 a 27 de outubro na Praça Antônio João, em Dourados. Além de uma ampla programação que inclui música, artes cênicas, artesanato e gastronomia, o evento também fortalece o empreendedorismo cultural. A Feira Literária, um dos destaques do festival, oferece ao público a chance de conhecer novas obras, adquirir livros e participar de apresentações culturais.
Serviço:
- Local: Praça Antônio João, Av. Marcelino Pires, Centro, Dourados/MS
- Data: 25, 26 e 27 de outubro
- Entrada: Gratuita