Beneficiários devem atualizar dados para manter o benefício; novos cadastros no Conta de Luz Zero também estão abertos
Prazo para recadastro no ‘Conta de Luz Zero’ termina em dezembro
Foto: Divulgação/GovMS

Clique e ouça a matéria

Os bene­fi­ciá­ri­os do pro­gra­ma ‘Energia Social: Conta de Luz Zero’ têm até o dia 31 de dezem­bro para fazer o reca­das­tra­men­to e garan­tir que o paga­men­to men­sal da fatu­ra de ener­gia con­ti­nue sen­do fei­to pelo Governo de Mato Grosso do Sul. A secre­tá­ria de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead), Patrícia Cozzolino, enfa­ti­za que é essen­ci­al rea­li­zar o reca­das­tra­men­to den­tro do pra­zo, pois quem não o fizer terá o bene­fí­cio can­ce­la­do a par­tir de 2024.

Quem pode se cadastrar?

O Conta de Luz Zero é des­ti­na­do a famí­li­as de bai­xa ren­da, tan­to em áre­as urba­nas quan­to rurais, com con­su­mo men­sal de até 220 kWh. Para par­ti­ci­par, o titu­lar do imó­vel não pode ser pro­pri­e­tá­rio de mais de uma resi­dên­cia e deve estar ins­cri­to no Programa Tarifa Social de Energia Elétrica do Governo Federal. Além dis­so, é neces­sá­rio que a ren­da fami­li­ar men­sal per capi­ta seja igual ou infe­ri­or a meio salá­rio míni­mo, e a ren­da total não ultra­pas­se dois salá­ri­os míni­mos naci­o­nais.

Onde realizar o cadastramento?

O cadas­tra­men­to e o reca­das­tra­men­to no Conta de Luz Zero podem ser fei­tos pelo site ofi­ci­al do pro­gra­ma (https://www.energiasocial.ms.gov.br), nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), na sede do Mais Social ou em uma das agên­ci­as da Sanesul. Em Campo Grande, o aten­di­men­to ocor­re na Rua Barão de Ladário, 85, Vila Sobrinho.

Fonte: Governo de MS

SOBRE O AUTOR

Picture of Odirley Deotty

Odirley Deotty

Odirley Deotti é jornalista, escritor, designer gráfico e chefe de redação do Guia MS Notícias.

Que tal assinar nossa Newsletter e ficar por dentro das novidades?

LEIA