A JBS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, está com vagas abertas para o programa de trainee “Jovens de Valor 2025” em Mato Grosso do Sul. O programa visa formar novos talentos com foco em gestão, inovação, liderança e processos produtivos, oferecendo oportunidades para profissionais recém-formados em diversas áreas. As inscrições estão abertas até 31 de outubro para atuação nas unidades da Seara em Dourados e Sidrolândia.
Ao todo, o programa oferece 62 vagas em várias regiões do país. No Mato Grosso do Sul, são quatro vagas na planta de Dourados e duas na fábrica de Sidrolândia. O objetivo do programa é capacitar os participantes para assumirem posições de supervisão de produção, proporcionando uma carreira sólida dentro da Seara.
Pré-requisitos e processo seletivo
Os interessados devem ter perfil de liderança, focado em gestão de pessoas e processos, além de graduação em cursos como Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Engenharia Agrônoma, Medicina Veterinária, Zootecnia ou Administração. Durante os 12 meses de duração do programa, os trainees passarão por diversos treinamentos que os prepararão para liderar equipes, com foco em uma gestão simples e eficaz.
O processo seletivo inclui provas online de língua portuguesa e raciocínio lógico, além de um estudo de caso e uma videoentrevista. As inscrições podem ser feitas até 31 de outubro por meio do link: trabalheconosco.vagas.com.br/jovem-de-valor-seara.
Impacto Econômico da JBS no Mato Grosso do Sul
A JBS é um dos maiores empregadores do Brasil e tem uma forte presença em Mato Grosso do Sul. Em 2020, suas operações representaram 3,79% do PIB do estado, e, em 2021, contribuíram com 7,2% dos empregos locais, de acordo com dados da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas). No total, a companhia gerou 107.090 empregos diretos, indiretos e induzidos no estado em 2021. A empresa opera em sete municípios do Mato Grosso do Sul: Anastácio, Caarapó, Campo Grande, Dourados, Naviraí, Nova Andradina e Sidrolândia, atuando nos setores de bovinos, suínos, couros e transporte.
Fonte: AsseCom