Operação Azul e Branca resulta em prisões e apreensões, com trabalho conjunto de oito delegacias especializadas
DENAR efetua prisões em operação contra drogas em três cidades
Foto: PCMS

Clique e ouça a matéria

No iní­cio da manhã des­ta sex­ta-fei­ra (18), a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR) defla­grou a Operação Azul e Branca, foca­da no com­ba­te ao trá­fi­co de dro­gas, com cum­pri­men­to de man­da­dos de pri­são e de bus­ca e apre­en­são em Campo Grande, Naviraí e Corumbá.

A ope­ra­ção con­tou com o apoio de oito dele­ga­ci­as espe­ci­a­li­za­das: GARRAS, DEFURV, DECON, DECAT, DRACCO, DHPP, SIG-Corumbá e SIG-Naviraí. A ação é resul­ta­do de inves­ti­ga­ções que, após apre­en­sões de veí­cu­los e car­gas de cocaí­na e maco­nha, iden­ti­fi­ca­ram uma orga­ni­za­ção cri­mi­no­sa res­pon­sá­vel por inter­me­di­ar o trá­fi­co de dro­gas entre for­ne­ce­do­res e tra­fi­can­tes locais, além de trans­por­tar, guar­dar e dis­tri­buir entor­pe­cen­tes.

Ao todo, foram cum­pri­dos dezes­seis man­da­dos de bus­ca e apre­en­são — tre­ze em Campo Grande, dois em Naviraí e um em Corumbá —, além de dez man­da­dos de pri­são, sen­do sete na Capital e três no inte­ri­or. Durante a ope­ra­ção, três pes­so­as foram pre­sas em fla­gran­te, incluin­do uma que foi autu­a­da por trá­fi­co de dro­gas e asso­ci­a­ção para o trá­fi­co.

Entre os mate­ri­ais apre­en­di­dos esta­vam dro­gas (maco­nha e cocaí­na), dinhei­ro e uma arma de fogo. A Polícia Civil refor­çou que a ope­ra­ção visa desar­ti­cu­lar o comér­cio local de entor­pe­cen­tes e inter­rom­per a cadeia de dis­tri­bui­ção para outros esta­dos.

Foto: PCMS

Fonte: PCMS

SOBRE O AUTOR

Picture of Odirley Deotty

Odirley Deotty

Odirley Deotti é jornalista, escritor, designer gráfico e chefe de redação do Guia MS Notícias.

Que tal assinar nossa Newsletter e ficar por dentro das novidades?

LEIA