Competição reúne cerca de 200 atletas neste sábado (19) no Círculo Militar, em Campo Grande, com entrada gratuita.
Etapa Centro-Oeste do Circuito de Wrestling será neste sábado
Foto: Osvaldo Aguilar/UWW

Clique e ouça a matéria

Campo Grande será pal­co da eta­pa Centro-Oeste do Circuito Nacional de Wrestling, even­to que acon­te­ce nes­te sába­do (19), no giná­sio do Círculo Militar, a par­tir das 10 horas. A com­pe­ti­ção é orga­ni­za­da pela Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) em par­ce­ria com a Federação de Wrestling de Mato Grosso do Sul (FWMS), com apoio da Fundesporte e da Setesc. A entra­da é gra­tui­ta.

O even­to mar­ca o retor­no da luta olím­pi­ca a Mato Grosso do Sul após 19 anos, com a expec­ta­ti­va de reu­nir apro­xi­ma­da­men­te 200 atle­tas de Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além de luta­do­res de outros esta­dos em bus­ca de pon­tos no ran­king naci­o­nal. As dis­pu­tas ocor­re­rão nas cate­go­ri­as infan­til, sub-15, sub-17, sub-20, sêni­or e vete­ra­nos, abran­gen­do os esti­los livre, livre femi­ni­no e gre­co-roma­no.

Para Agnaldo Pereira dos Santos, pre­si­den­te da FWMS, a eta­pa repre­sen­ta um momen­to espe­ci­al para a moda­li­da­de no esta­do. “Faz 19 anos que tive­mos um cam­pe­o­na­to naci­o­nal aqui em Mato Grosso do Sul, então esta­mos com as melho­res expec­ta­ti­vas para esse even­to. Esperamos que ele tenha um impac­to posi­ti­vo para o wres­tling local, que as pes­so­as pos­sam conhe­cer o espor­te, assis­tir de per­to e ver que temos atle­tas de nível inter­na­ci­o­nal”, des­ta­cou.

O secre­tá­rio de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Miranda, res­sal­tou a impor­tân­cia de Mato Grosso do Sul no cená­rio espor­ti­vo naci­o­nal. “Mato Grosso do Sul se con­so­li­dou como refe­rên­cia na for­ma­ção de atle­tas de wres­tling, com mui­tos dos nos­sos luta­do­res alcan­çan­do des­ta­que em com­pe­ti­ções inter­na­ci­o­nais. A rea­li­za­ção de uma eta­pa do Circuito Nacional em Campo Grande for­ta­le­ce a moda­li­da­de e tam­bém valo­ri­za o talen­to local, além de ins­pi­rar as futu­ras gera­ções”, afir­mou.

Paulo Ricardo Nuñez, dire­tor-pre­si­den­te da Fundesporte, comen­tou sobre o impac­to posi­ti­vo para os atle­tas locais. “Essa com­pe­ti­ção repre­sen­ta uma opor­tu­ni­da­de úni­ca para nos­sos atle­tas luta­rem em casa, algo que nem sem­pre acon­te­ce devi­do à logís­ti­ca das via­gens. Poder com­pe­tir com os fami­li­a­res e ami­gos na arqui­ban­ca­da é uma expe­ri­ên­cia dife­ren­te, mui­to mais pró­xi­ma e moti­va­do­ra”, dis­se.

A eta­pa Centro-Oeste encer­ra o Circuito Nacional de Wrestling da tem­po­ra­da 2024. As eta­pas ante­ri­o­res ocor­re­ram em Cubatão (SP) e João Pessoa (PB), em mar­ço e junho, res­pec­ti­va­men­te.

Fonte: SETESC

SOBRE O AUTOR

Picture of Odirley Deotty

Odirley Deotty

Odirley Deotti é jornalista, escritor, designer gráfico e chefe de redação do Guia MS Notícias.

Que tal assinar nossa Newsletter e ficar por dentro das novidades?

LEIA