O Senai e a Energisa estão com inscrições abertas para o curso gratuito de formação de eletricistas em Rio Verde. O programa disponibiliza 25 vagas para candidatos maiores de 18 anos, com ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B. Interessados podem se inscrever acessando os links sistemafiems.ms.senai.br ou grupoenergisa.gupy.io.
O curso gratuito de eletricista é composto por módulos que incluem a NR 35 Trabalho em Altura (08h), Eletricista de Redes de Distribuição (350h), NR 10 Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade — Básico (40h) e NR 10 Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade — Complementar (SEP) (40h). As aulas estão programadas para começar no dia 4 de novembro e ocorrerão no período vespertino, das 13h às 17h, na unidade do Senai em Rio Verde.
O curso de Eletricista de Redes de Distribuição visa capacitar os alunos para a instalação, manutenção e reparo de redes elétricas de distribuição de energia. Os participantes aprenderão a trabalhar em sistemas de alta e baixa tensão, a aplicar procedimentos de segurança em linhas energizadas e a utilizar ferramentas e equipamentos específicos para montagem e conserto de redes elétricas.
Processo seletivo e oportunidades futuras
Para participar do curso gratuito de eletricista, os candidatos precisam passar por um processo seletivo realizado pela Energisa. Aqueles que concluírem o programa serão incluídos em um banco de talentos e poderão ser considerados para futuras oportunidades de emprego na empresa, de acordo com as necessidades de contratação. No entanto, a participação no curso não garante uma vaga de trabalho imediata.
Com mais de um século de atuação, a Energisa é o maior grupo privado com controle 100% nacional no setor elétrico brasileiro. O portfólio da empresa inclui nove distribuidoras, 12 concessões de transmissão, projetos de geração de energia renovável de grande porte e a marca inovadora (re)energisa, que oferece soluções energéticas com geração distribuída por fontes renováveis e comercialização de energia no mercado livre. A Energisa também conta com uma central de serviços compartilhados, uma empresa de contact center e a fintech Voltz, pioneira no setor de contas digitais. Atualmente, mais de 17 mil colaboradores trabalham para atender cerca de 20 milhões de clientes em todo o Brasil.
Fonte: FIEMS