Adriane Lopes e Rose Modesto avançam para o segundo turno na eleição de Campo Grande, marcando um feito histórico com duas mulheres na disputa.
Campo Grande terá segundo turno inédito com duas mulheres disputando a Prefeitura
Campo Grande terá segundo turno inédito com duas mulheres disputando a Prefeitura

Clique e ouça a matéria

Contrariando a mai­or par­te das pes­qui­sas elei­to­rais divul­ga­das em Mato Grosso do Sul, a dis­pu­ta pela Prefeitura de Campo Grande terá um mar­co his­tó­ri­co nes­te ano, com duas mulhe­res avan­çan­do para o segun­do tur­no das elei­ções. A atu­al pre­fei­ta, Adriane Lopes (PP), con­quis­tou 140.913 votos, equi­va­len­te a 31,67% dos votos váli­dos, e enfren­ta­rá Rose Modesto (União Brasil), que garan­tiu o segun­do lugar com 131.525 votos, ou 29,5% dos votos.

Beto Pereira (PSDB) ficou em ter­cei­ro lugar, acu­mu­lan­do 115.516 votos, enquan­to a quar­ta posi­ção foi de Camila Jara (PT), com 41.966 votos. Na sequên­cia, Beto Figueiró (Novo) obte­ve 10.885 votos, segui­do por Luso de Queiroz, com 3.108 votos, e Ubirajara Martins, com 1.067 votos.

Adriane Lopes sur­pre­en­deu e lide­rou o pri­mei­ro tur­no em Campo Grande. Pela coli­ga­ção “Sem Medo de Fazer o Certo”, Adriane se des­ta­cou por uma cam­pa­nha que, segun­do ela, foi base­a­da em pro­pos­tas con­cre­tas e pelo avan­ço de pro­je­tos ini­ci­a­dos duran­te sua ges­tão. Ao lado de sua vice, Dra. Camilla Nascimento, Adriane come­mo­ra ser a pri­mei­ra mulher a dis­pu­tar a ree­lei­ção como pre­fei­ta da capi­tal.

Em seu dis­cur­so, emo­ci­o­na­da, Adriane res­sal­tou a supe­ra­ção de desa­fi­os ao lon­go da cam­pa­nha. “Estou mui­to feliz de estar aqui, de ter che­ga­do em pri­mei­ro lugar. Todas as pes­qui­sas dizi­am que isso não seria pos­sí­vel. Agradeço a Deus e a todos que nos deram seu voto de con­fi­an­ça”, decla­rou. A pre­fei­ta enfa­ti­zou o apoio fun­da­men­tal de sua famí­lia, que este­ve pre­sen­te em toda a cam­pa­nha. “A minha famí­lia foi o meu ali­cer­ce, me apoi­an­do e mos­tran­do nos­sas pro­pos­tas”, dis­se.

Já a can­di­da­ta Rose Modesto refor­çou oti­mis­mo no pri­mei­ro tur­no e des­ta­cou uma cam­pa­nha pro­po­si­ti­va para Campo Grande. “Foi o mai­or desa­fio da minha vida. Uma elei­ção dura, difí­cil, con­tra três máqui­nas. Mas em todo o tem­po eu sem­pre tive mui­ta fé em Deus, bus­quei mui­ta sabe­do­ria nele e tive o apoio do come­ço e estou ten­do até ago­ra o apoio da popu­la­ção. Fica mui­to cla­ro que a máqui­na real­men­te mais for­te é a máqui­na do povo”, dis­se Rose.

Ela votou na Escola Municipal Danda Nunes, acom­pa­nha­da pelo depu­ta­do esta­du­al Rinaldo Modesto, e após a vota­ção, falou com a impren­sa sobre sua pre­pa­ra­ção e con­fi­an­ça. “Eu estou bas­tan­te oti­mis­ta. Feliz tam­bém por saber que estou pron­ta para cui­dar de Campo Grande. Preparada pelos car­gos que já ocu­pei e pela minha his­tó­ria de vida. Eu sei o que é pas­sar por difi­cul­da­des na saú­de e não con­se­guir aten­di­men­to, andar de ôni­bus e morar de favor. Essa expe­ri­ên­cia é mui­to impor­tan­te para quem quer cui­dar das pes­so­as, em espe­ci­al aque­las que mais neces­si­tam,” des­ta­cou.

SOBRE O AUTOR

Picture of Guia MS Notícias

Guia MS Notícias

Que tal assinar nossa Newsletter e ficar por dentro das novidades?

LEIA