Última edição do ano ocorre no Eden Beer, dia 07 de setembro, com apresentações de dança e música
1º Festival No Bueiro encerra temporada 2024 com evento gratuito
1º Festival No Bueiro encerra temporada 2024 com evento gratuito

Clique e ouça a matéria

Última edi­ção do ano ocor­re no Eden Beer, dia 07 de setem­bro, com apre­sen­ta­ções de dan­ça e músi­ca

Processed with VSCO with pre­set

No pró­xi­mo sába­do, 07 de setem­bro, o Eden Beer, loca­li­za­do na Avenida Mato Grosso, 68, será pal­co da quin­ta e últi­ma edi­ção do “1º Festival No Bueiro” de 2024. O even­to, que ocor­re das 18h às 23h, é gra­tui­to e visa cele­brar a cul­tu­ra e os artis­tas de Mato Grosso do Sul, com des­ta­que espe­ci­al para a dan­ça.

O Festival faz par­te do movi­men­to No Bueiro, cri­a­do para des­ta­car a dan­ça nos even­tos notur­nos de Campo Grande. Ao lon­go de dois anos, o movi­men­to con­quis­tou um espa­ço sig­ni­fi­ca­ti­vo na pro­gra­ma­ção artís­ti­ca da capi­tal, atrain­do um públi­co cres­cen­te a cada edi­ção. Além das apre­sen­ta­ções, o even­to tam­bém esta­rá arre­ca­dan­do doa­ções de itens de higi­e­ne bási­ca para o Asilo São João Bosco (ASJB). Para garan­tir a inclu­são, have­rá intér­pre­te de Libras e o local é aces­sí­vel a pes­so­as com defi­ci­ên­cia.

Desde a sua cri­a­ção, o movi­men­to ocu­pou diver­sos espa­ços popu­la­res da cida­de, como o Uata Hell, Capivas, Quiçá Bar e Vexame Bar, onde ocor­reu a últi­ma edi­ção. O pro­je­to, finan­ci­a­do pela Lei Paulo Gustavo e via­bi­li­za­do pela Prefeitura de Campo Grande, é fru­to do even­to cul­tu­ral “Rolê No Bueiro”, uma par­ce­ria entre os artis­tas da dan­ça Maria Fernanda Figueiró e Halisson Nunes, fun­da­do­res da Manaká Cultural, res­pon­sá­vel pela orga­ni­za­ção do fes­ti­val.

Programação artís­ti­ca

  • Marcos Monteiro: Dançarino des­de 2009, com expe­ri­ên­cia em gru­pos como Movimento de Rua e Conexão Urbana, além de ser pro­fes­sor de dan­ças urba­nas.
  • Kari Escobar: Graduanda em Dança pela UEMS, com foco em dan­ça con­tem­po­râ­nea e jazz, além de expe­ri­ên­cia em dan­ça para­guaia e balé clás­si­co.
  • Gabriela Abreu: Dançarina e pes­qui­sa­do­ra de dan­ça con­tem­po­râ­nea, com for­ma­ção ini­ci­al em balé clás­si­co em Ponta Porã.
  • Ana Brindarolli: Bailarina com expe­ri­ên­cia em dan­ças de salão e tan­go, ten­do com­pe­ti­do em cam­pe­o­na­tos e se apro­fun­da­do na arte do tan­go em Buenos Aires.
  • Ariell Lukas: Dançarino, coreó­gra­fo e intér­pre­te auto­di­da­ta de Dourados-MS, com tra­je­tó­ria nas artes da dan­ça des­de a infân­cia.
  • Luanaynara Lezcano: Dançarina e pro­fes­so­ra de tea­tro e dan­ça for­ma­da pela UEMS, com expe­ri­ên­cia em bal­let clás­si­co e dan­ça con­tem­po­râ­nea.
  • Ariana: Bailarina inde­pen­den­te, com pai­xão pela dan­ça des­de os 7 anos e envol­vi­men­to em diver­sas lin­gua­gens artís­ti­cas, como poe­sia e artes visu­ais.
Processed with VSCO with pre­set

Fonte/Fotos: Assessoria de Comunicação

SOBRE O AUTOR

Picture of Guia MS Notícias

Guia MS Notícias

Que tal assinar nossa Newsletter e ficar por dentro das novidades?

LEIA