Última edição do ano ocorre no Eden Beer, dia 07 de setembro, com apresentações de dança e música
No próximo sábado, 07 de setembro, o Eden Beer, localizado na Avenida Mato Grosso, 68, será palco da quinta e última edição do “1º Festival No Bueiro” de 2024. O evento, que ocorre das 18h às 23h, é gratuito e visa celebrar a cultura e os artistas de Mato Grosso do Sul, com destaque especial para a dança.
O Festival faz parte do movimento No Bueiro, criado para destacar a dança nos eventos noturnos de Campo Grande. Ao longo de dois anos, o movimento conquistou um espaço significativo na programação artística da capital, atraindo um público crescente a cada edição. Além das apresentações, o evento também estará arrecadando doações de itens de higiene básica para o Asilo São João Bosco (ASJB). Para garantir a inclusão, haverá intérprete de Libras e o local é acessível a pessoas com deficiência.
Desde a sua criação, o movimento ocupou diversos espaços populares da cidade, como o Uata Hell, Capivas, Quiçá Bar e Vexame Bar, onde ocorreu a última edição. O projeto, financiado pela Lei Paulo Gustavo e viabilizado pela Prefeitura de Campo Grande, é fruto do evento cultural “Rolê No Bueiro”, uma parceria entre os artistas da dança Maria Fernanda Figueiró e Halisson Nunes, fundadores da Manaká Cultural, responsável pela organização do festival.
Programação artística
- Marcos Monteiro: Dançarino desde 2009, com experiência em grupos como Movimento de Rua e Conexão Urbana, além de ser professor de danças urbanas.
- Kari Escobar: Graduanda em Dança pela UEMS, com foco em dança contemporânea e jazz, além de experiência em dança paraguaia e balé clássico.
- Gabriela Abreu: Dançarina e pesquisadora de dança contemporânea, com formação inicial em balé clássico em Ponta Porã.
- Ana Brindarolli: Bailarina com experiência em danças de salão e tango, tendo competido em campeonatos e se aprofundado na arte do tango em Buenos Aires.
- Ariell Lukas: Dançarino, coreógrafo e intérprete autodidata de Dourados-MS, com trajetória nas artes da dança desde a infância.
- Luanaynara Lezcano: Dançarina e professora de teatro e dança formada pela UEMS, com experiência em ballet clássico e dança contemporânea.
- Ariana: Bailarina independente, com paixão pela dança desde os 7 anos e envolvimento em diversas linguagens artísticas, como poesia e artes visuais.
Fonte/Fotos: Assessoria de Comunicação