A Comarca de Deodápolis irá selecionar estagiários do curso de Direito, conforme o Edital nº 02/2025. O processo visa à formação de cadastro de reserva para atuação junto às unidades judiciais do fórum local.
As inscrições deverão ser realizadas presencialmente entre os dias 20 e 24 de outubro, das 13 às 17h, na Secretaria do Foro de Deodápolis, localizada na Avenida Francisco Alves da Silva, s/n.
Podem participar estudantes regularmente matriculados entre o 1º e o antepenúltimo semestre do curso de Direito, em instituições de ensino públicas ou privadas. Confira o edital completo no arquivo em anexo.
A seleção será composta por prova objetiva e discursiva, a ser aplicada no dia 30 de outubro, das 13h às 16h, também no prédio do fórum. O exame contará com 30 questões, sendo 20 de Direito e 10 de Língua Portuguesa, com conteúdo programático definido no anexo do edital. Serão aprovados os candidatos que obtiverem, no mínimo, 50% de aproveitamento.
O edital também prevê reserva de vagas para candidatos com deficiência (10%), pessoas que se autodeclararem pretas ou pardas (30%) e indígenas (3%), em conformidade com a legislação federal e estadual vigente e com a Resolução nº 336/2020 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O estágio tem duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, e prevê bolsa-auxílio e auxílio-transporte, conforme valores fixados pela administração do Tribunal de Justiça. A jornada é de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira.
O gabarito preliminar será divulgado no dia 3 de novembro, com prazo de dois dias para recursos. Já o resultado final e a classificação geral dos candidatos aprovados serão publicados no mural do Fórum de Deodápolis no dia 7 de novembro.