Município confirma pagamentos em dia e reforça fiscalização para garantir continuidade do transporte coletivo em Campo Grande
Transporte coletivo: Prefeitura mantém repasses e cobra responsabilidade do Consórcio Guaicurus
Foto: Ana Paula Fernandes

Clique e ouça a matéria

A Prefeitura de Campo Grande reafirmou, nesta sexta-feira (24), que está com todos os compromissos financeiros em dia relativos ao transporte coletivo urbano da Capital. Somente nesta semana, os repasses ao Consórcio Guaicurus, responsável pela operação do sistema, ultrapassaram R$ 2,3 milhões, conforme informou o município.

O pagamento dos subsídios, segundo a administração municipal, tem sido realizado de forma rigorosa para evitar prejuízos à população e garantir a continuidade dos serviços. “Nós da Prefeitura de Campo Grande estamos fazendo a nossa parte. Esperamos que o Consórcio Guaicurus cumpra com a parte dele a fim de não trazer maiores prejuízos para nossa população”, afirma a secretária municipal de Fazenda, Márcia Hokama.

As agências municipais de Transporte e Trânsito (Agetran) e de Regulação de Serviços Públicos (Agereg) seguem monitorando de perto o funcionamento do transporte coletivo. Caso sejam identificadas falhas ou descumprimentos contratuais por parte da concessionária, a Prefeitura informou que adotará medidas imediatas para evitar interrupções no serviço.

O diretor-presidente da Agereg, José Mário Antunes, destacou que novas paralisações, diante do cenário atual, estão sujeitas a penalidades. “Nosso compromisso é com o cidadão. A Agetran está acompanhando de perto a operação do transporte e caso haja descumprimento contratual, todas as medidas cabíveis serão adotadas”, ressalta.

Paulo da Silva, diretor-presidente da Agetran, reforça que o sistema de transporte coletivo funciona por meio de custeio tripartite, com participação dos usuários e de subsídios públicos. “No que compete à Prefeitura, estamos em dia. Ao Consórcio Guaicurus cabe honrar os compromissos com seus funcionários”, pontua.

A administração municipal enfatiza que o objetivo é assegurar que os passageiros não sejam prejudicados por eventuais impasses entre a concessionária e seus empregados. Além de manter as obrigações financeiras, o município afirma que seguirá atuando com firmeza na fiscalização e na defesa do interesse público.

SOBRE O AUTOR

Foto de Odirley Deotti

Odirley Deotti

Odirley Deotti é jornalista, escritor, designer gráfico e chefe de redação do Guia MS Notícias.

Que tal assinar nossa Newsletter e ficar por dentro das novidades?

[newsletter]

LEIA