A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul apreendeu 1.786 quilos de maconha durante a Operação Protetor, realizada na manhã da quinta-feira (28), no Distrito de Indápolis, em Dourados. A ação, coordenada pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON) em parceria com a 2ª Delegacia de Dourados, também resultou na prisão de dois homens envolvidos no tráfico de drogas.
As investigações apontaram que uma residência em Indápolis estava sendo usada como depósito para armazenar grande quantidade de entorpecentes. Durante a operação, por volta das 10h, os policiais abordaram D.D.S.A., de 35 anos, enquanto ele deixava o imóvel. Após ser interrogado, ele confessou que a droga estava no local, indicando um dos quartos da casa, onde foram encontrados diversos fardos de maconha. O suspeito revelou que receberia R$ 5 mil pelo armazenamento do material ilícito.
Posteriormente, os agentes localizaram outro suspeito, R.L.S.S., de 33 anos, no bairro Jardim Piratininga, também em Dourados. Ele foi detido e encaminhado para a sede da DEFRON, onde foi autuado em flagrante juntamente com o primeiro preso.
Ambos responderão pelo crime de tráfico de drogas. A Operação Protetor reforça o compromisso das autoridades no combate ao tráfico na região de fronteira.