Operação Protetor desmantela depósito de drogas e prende dois suspeitos
Polícia Civil apreende quase 2 toneladas de maconha em Dourados
Foto: PCMS

Clique e ouça a matéria

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul apre­en­deu 1.786 qui­los de maco­nha duran­te a Operação Protetor, rea­li­za­da na manhã da quin­ta-fei­ra (28), no Distrito de Indápolis, em Dourados. A ação, coor­de­na­da pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON) em par­ce­ria com a 2ª Delegacia de Dourados, tam­bém resul­tou na pri­são de dois homens envol­vi­dos no trá­fi­co de dro­gas.

As inves­ti­ga­ções apon­ta­ram que uma resi­dên­cia em Indápolis esta­va sen­do usa­da como depó­si­to para arma­ze­nar gran­de quan­ti­da­de de entor­pe­cen­tes. Durante a ope­ra­ção, por vol­ta das 10h, os poli­ci­ais abor­da­ram D.D.S.A., de 35 anos, enquan­to ele dei­xa­va o imó­vel. Após ser inter­ro­ga­do, ele con­fes­sou que a dro­ga esta­va no local, indi­can­do um dos quar­tos da casa, onde foram encon­tra­dos diver­sos far­dos de maco­nha. O sus­pei­to reve­lou que rece­be­ria R$ 5 mil pelo arma­ze­na­men­to do mate­ri­al ilí­ci­to.

Posteriormente, os agen­tes loca­li­za­ram outro sus­pei­to, R.L.S.S., de 33 anos, no bair­ro Jardim Piratininga, tam­bém em Dourados. Ele foi deti­do e enca­mi­nha­do para a sede da DEFRON, onde foi autu­a­do em fla­gran­te jun­ta­men­te com o pri­mei­ro pre­so.

Ambos res­pon­de­rão pelo cri­me de trá­fi­co de dro­gas. A Operação Protetor refor­ça o com­pro­mis­so das auto­ri­da­des no com­ba­te ao trá­fi­co na região de fron­tei­ra.

SOBRE O AUTOR

Picture of Odirley Deotty

Odirley Deotty

Odirley Deotti é jornalista, escritor, designer gráfico e chefe de redação do Guia MS Notícias.

Que tal assinar nossa Newsletter e ficar por dentro das novidades?

LEIA