O Operário está classificado para as quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino Série A3. Mesmo com a derrota por 2 a 1 para o Galvez, neste domingo (25), na Arena da Floresta, em Rio Branco (AC), a equipe campo-grandense ficou com a vaga graças à vitória por 3 a 0 no jogo de ida, em Campo Grande.
Com o resultado agregado de 4 a 2, o time alvinegro segue entre as oito melhores equipes da competição. O adversário na próxima fase será o Vila Nova-GO, que eliminou o Rolim de Moura-RO com duas vitórias — a última no sábado (24), por 4 a 0. A partida de ida será em Campo Grande, no Estádio Jacques da Luz, no próximo fim de semana. A tabela detalhada será divulgada nesta segunda-feira (26) pela CBF.
A partida em Rio Branco foi equilibrada e com forte marcação por parte do time acreano, que dificultou as ações do Galo. O Galvez abriu o placar aos 7 minutos do segundo tempo, com Monique acertando bela cobrança de falta. A resposta do Operário veio aos 23 minutos: Ronaldinha invadiu a área pela direita e cruzou para a artilheira Aíssa completar para o gol. Já nos acréscimos, em nova cobrança de falta de Monique, a goleira Lorraine soltou a bola, e Lohana aproveitou a sobra para marcar e decretar o placar final: 2 a 1 para o Galvez.
A equipe agora se prepara para o próximo desafio, desta vez contra o Vila Nova-GO, sonhando com um lugar inédito na semifinal da competição nacional.
















