A Copa do Brasil Feminina está de volta após nove anos de ausência e marca nesta quarta-feira (28) a estreia do Operário na competição. O Galo enfrenta o Mixto-PB em partida única pela primeira fase do torneio, às 14h (horário de Mato Grosso do Sul), no estádio Almeidão, em João Pessoa.
O confronto é eliminatório e, em caso de empate no tempo normal, a vaga será decidida nos pênaltis. Quem vencer segue para a próxima etapa, onde enfrentará uma equipe da Série A2 do Campeonato Brasileiro. O sorteio dos confrontos da segunda fase será realizado na próxima segunda-feira, e os jogos estão programados para o dia 11 de junho.
Torneio reformulado reúne clubes de todo o país
A nova edição da Copa do Brasil Feminina reúne 65 clubes das três divisões nacionais e representantes das 27 federações estaduais. Na primeira fase, 32 equipes disputam 16 jogos eliminatórios em apenas dois dias — quarta e quinta-feira — em uma maratona que abre oficialmente a competição.
A partir da segunda fase, times da Série A2 entram no torneio. Já na terceira etapa, prevista para o dia 6 de setembro, as equipes da elite nacional (Série A1) passarão a integrar o chaveamento. A Copa do Brasil Feminina deve se estender até novembro, totalizando seis meses de disputa.
Retomada histórica e desenvolvimento da modalidade
A volta do torneio faz parte dos esforços da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para fortalecer e ampliar o calendário do futebol feminino no país. Além de oferecer mais jogos e visibilidade, a Copa do Brasil Feminina contribui para o desenvolvimento técnico de atletas e clubes.
Com a competição, equipes da Série A3, como o Operário, ganham a chance de enfrentar adversários de maior expressão e garantir uma vitrine nacional para suas jogadoras.
















