quipe sul-mato-grossense superou o Remo-PA fora de casa após empate em 1 a 1 e vitória por 4 a 2 nas penalidades
Operário-MS vence o Remo nos pênaltis e avança à 3ª fase da Copa do Brasil Feminino
Foto: Divulgação/ Operário

Clique e ouça a matéria

O Operário segue em sua caminhada histórica e avança à 3ª fase da Copa do Brasil Feminino, após uma vitória emocionante nos pênaltis contra o Remo-PA, na tarde desta quarta-feira (11), em Belém. Após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, a equipe sul-mato-grossense venceu por 4 a 2 nas cobranças e segue viva na competição nacional.

A partida, disputada no estádio Mangueirão, foi equilibrada e de alta intensidade. O Remo saiu na frente após aproveitar uma falha defensiva em jogada de bola parada. O empate do Operário veio ainda no primeiro tempo, com gol de Alessandra Rato após assistência da lateral Camila.

Na disputa por pênaltis, o Galo converteu com Kerol, Brenda, Baby e Camila. A goleira Lorrayne se redimiu da falha no tempo normal ao defender uma das cobranças decisivas. O adversário ainda desperdiçou outra batida, selando a classificação inédita das meninas do Operário.

Goleira brilha nos pênaltis após erro no jogo

Ao final do confronto, Lorrayne reconheceu a falha no gol sofrido, mas celebrou a chance de se redimir nas penalidades. “Sei que não fiz uma boa partida e falhei no gol delas, mas consegui me redimir nas cobranças de pênaltis e ajudar na classificação. Eu trabalho muito para isso e agora vamos em busca do acesso”, disse a goleira.

O técnico César Fuscão destacou a força emocional da equipe em meio às dificuldades. “As meninas são guerreiras. A gente enfrenta contusões, cansaço, arbitragem duvidosa, mas elas não baixam a guarda. Deus viu nosso esforço e nos glorificou na hora dos pênaltis. Agora é comemorar e já pensar no Vila Nova”, afirmou.

Operário-MS vence o Remo nos pênaltis e avança à 3ª fase da Copa do Brasil Feminino
Lorrayne defendeu o último pênalti e garantiu a classificação. Foto: Antônio Coca

Próximo desafio já tem data marcada

Com a classificação, o Operário agora aguarda o sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para saber quem enfrentará na terceira fase da Copa do Brasil. A partir desta etapa, entram em campo os times da Série A1 do Campeonato Brasileiro, o que eleva o nível de exigência técnica dos confrontos.

Antes disso, o clube volta a campo pelo Brasileirão Feminino Série A3. No sábado (14), enfrenta o Vila Nova-GO, em Goiânia, pelas quartas de final. O primeiro jogo terminou em 1 a 1, e quem vencer garante o acesso à Série A2 de 2026. Em caso de novo empate, a decisão será novamente nos pênaltis.

Diretoria valoriza campanha nacional

O presidente do Operário, Nelson Antonio, exaltou a trajetória do elenco feminino. “Quero enaltecer o trabalho incansável da comissão e a entrega dessas guerreiras que, mesmo longe da nossa torcida, superaram adversários difíceis como o Mixto-PB da A3 e agora o Remo-PA, equipe da Série A2. Estão fazendo história e levando com orgulho o nome do Operário e de Mato Grosso do Sul ao cenário nacional”, ressaltou.

Superação e espírito de equipe

Segundo o auxiliar técnico Hackney Felipe, o resultado coroou a luta do grupo. “Começamos bem, pressionando, mas tomamos um gol de bola parada. No segundo tempo, voltamos mais ligados e conseguimos empatar. A decisão nos pênaltis premiou nosso esforço, com a Lorraine defendendo uma cobrança decisiva.”

A volante Baby também comemorou a classificação e destacou o perfil da equipe. “A gente nunca desiste, vai até o final, e Deus honrou a gente”, disse.

SOBRE O AUTOR

Foto de Odirley Deotti

Odirley Deotti

Odirley Deotti é jornalista, escritor, designer gráfico e chefe de redação do Guia MS Notícias.

Que tal assinar nossa Newsletter e ficar por dentro das novidades?

[newsletter]

LEIA