Senador não comenta impeachment nem críticas de Eduardo Bolsonaro, enquanto oposição prepara ofensiva contra o STF
Senador Nelson Trad Filho. (Foto: Divulgação)

Clique e ouça a matéria

O senador Nelson Trad Filho (PSD-MS) informou, por meio de sua assessoria, que não irá se manifestar sobre o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, relator de inquéritos que envolvem o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo informação repassada ao Guia MS Notícias, o parlamentar está concentrado em compromissos oficiais nos Estados Unidos.

“O senador Nelsinho não vai se manifestar, está focado com a missão para os EUA. Em relação às críticas do Eduardo Bolsonaro: eu não vou entrar em conflito. Não podemos misturar questões econômicas com as políticas. Vamos apartar e resolver um de cada vez”, diz o comunicado.

A declaração ocorre no momento em que deputados e senadores alinhados a Bolsonaro anunciam suas principais pautas para o segundo semestre. Entre elas, estão o pedido de impeachment de Moraes e a retomada do projeto de anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro. As articulações incluem também a defesa da PEC 333/17, que restringe o foro privilegiado a um grupo reduzido de autoridades.

A pressão da oposição esbarra no presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), que tem o poder de pautar ou arquivar os mais de 50 pedidos de impeachment contra ministros do STF. Até agora, nenhum foi levado adiante.

Mesmo com baixa chance de aprovação imediata, os bolsonaristas veem na agenda uma forma de manter a militância mobilizada, especialmente com a criação de subcomissões internas para articulação política, discurso e organização de manifestações populares.

SOBRE O AUTOR

Foto de Vivianne Nunes

Vivianne Nunes

Vivianne Nunes, jornalista, empresária VW Comunicação, radialista, apresentadora do programa Rádio Livre da FM 104,7 e do Podcast Guia +Saúde!

Que tal assinar nossa Newsletter e ficar por dentro das novidades?

[newsletter]

LEIA