A Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead) convocou, nesta quinta-feira (28), 200 candidatos do cadastro de reserva para o programa MS Supera. A ampliação de vagas foi anunciada há três dias, e a resolução está publicada no Diário Oficial do Estado.
O MS Supera oferece um auxílio mensal equivalente a um salário mínimo, com o objetivo de incentivar a permanência de alunos em cursos universitários e técnicos, públicos ou privados, reduzindo a evasão escolar. Com a nova convocação, o programa alcança pela primeira vez 2.200 estudantes contemplados.
Prazo para assinatura
Os novos bolsistas têm até às 23h59 do próximo dia 3 de dezembro para assinar o Termo de Concessão do Benefício. Todo o processo pode ser realizado online, sem necessidade de deslocamento.
Para isso, os estudantes devem acessar o Sistema MS Supera no site oficial (www.mssupera.ms.gov.br), verificar seus dados pessoais no termo, assiná-lo utilizando a ferramenta GOV.BR e fazer o upload do documento assinado no mesmo sistema.
No caso de bolsistas menores de idade, a assinatura também deve ser realizada por um responsável legal. O uso do CPF para o recebimento do auxílio via PIX exige atenção à correção do número cadastrado. Candidatos que não completarem o procedimento dentro do prazo serão considerados desistentes.
Primeiro pagamento
O pagamento do benefício será realizado até cinco dias úteis após o encerramento do prazo para assinatura do termo. As parcelas subsequentes serão pagas até o dia 10 de cada mês.
Serviço
Dúvidas sobre o programa podem ser esclarecidas presencialmente na Superintendência de Programas Sociais Estruturantes (Supes), localizada na Rua 14 de Julho, 1269, Centro de Campo Grande. Há também atendimento via WhatsApp pelo número (67) 3314–4848 ou pelo e‑mail [email protected].