Vítima de 28 anos faleceu em Itaquiraí após descarga elétrica fatal; moradores relatam falhas recorrentes no equipamento.
Ronei da Silva Lopes, de 28 anos, morreu tragicamente neste domingo (5), após sofrer uma descarga elétrica.

Clique e ouça a matéria

Ronei da Silva Lopes, de 28 anos, mor­reu tra­gi­ca­men­te nes­te domin­go (5), após sofrer uma des­car­ga elé­tri­ca ao ten­tar apa­gar um incên­dio em um trans­for­ma­dor de ener­gia no Assentamento Sul Bonito, em Itaquiraí, no sul de Mato Grosso do Sul.

O aci­den­te ocor­reu quan­do o trans­for­ma­dor, loca­li­za­do em um pos­te em fren­te à resi­dên­cia de Ronei, come­çou a sol­tar faís­cas e pegou fogo. Moradores da região rela­ta­ram que falhas no equi­pa­men­to eram fre­quen­tes, com regis­tros de pro­ble­mas seme­lhan­tes em outras oca­siões.

Ao ten­tar con­ter as cha­mas, Ronei sofreu uma for­te des­car­ga elé­tri­ca e mor­reu no local. A perí­cia cons­ta­tou quei­ma­du­ras pro­fun­das em uma das per­nas da víti­ma, evi­den­ci­an­do a gra­vi­da­de do cho­que elé­tri­co.

Equipes de peri­tos cri­mi­nais, acom­pa­nha­dos de poli­ci­ais civis e mili­ta­res, com­pa­re­ce­ram ao local para ini­ci­ar as inves­ti­ga­ções. O caso está sen­do apu­ra­do pelas auto­ri­da­des com­pe­ten­tes, que bus­cam deter­mi­nar as cir­cuns­tân­ci­as exa­tas do aci­den­te e a pos­sí­vel res­pon­sa­bi­li­da­de da con­ces­si­o­ná­ria de ener­gia pela manu­ten­ção do trans­for­ma­dor.

Segundo infor­ma­ções do site Dourados Agora, tes­te­mu­nhas afir­mam que o equi­pa­men­to já apre­sen­ta­va falhas ante­ri­or­men­te. “O trans­for­ma­dor esta­va sol­tan­do faís­cas há dias, mas nada foi fei­to para con­ser­tar. Infelizmente, acon­te­ceu essa tra­gé­dia”, rela­tou um mora­dor da comu­ni­da­de.

SOBRE O AUTOR

Picture of Vivianne Nunes

Vivianne Nunes

Vivianne Nunes, jornalista, empresária VW Comunicação, radialista, apresentadora do programa Rádio Livre da FM 104,7 e do Podcast Guia +Saúde!

Que tal assinar nossa Newsletter e ficar por dentro das novidades?

LEIA