Atividades refletem o trabalho do Legislativo em diversos temas e demandas da população ao longo do ano
Em 2024, vereadores de Campo Grande aprovam 399 projetos e fazem mais de 20 mil indicações
Foto: Izaias Medeiros/CMCG

Clique e ouça a matéria

A Câmara Municipal de Campo Grande apro­vou 399 pro­je­tos e fez mais de 20 mil indi­ca­ções de melho­ri­as duran­te o ano de 2024. O balan­ço foi apre­sen­ta­do nes­ta quin­ta-fei­ra (19), na últi­ma ses­são ordi­ná­ria da atu­al Legislatura, pelo pre­si­den­te da Casa, vere­a­dor Carlos Augusto Borges, o Carlão.

De feve­rei­ro a dezem­bro des­te ano, os vere­a­do­res rea­li­za­ram 20.137 indi­ca­ções, um núme­ro que refle­te o esfor­ço de apro­xi­ma­ção com a comu­ni­da­de e o aten­di­men­to às deman­das da popu­la­ção. O rela­tó­rio tam­bém apon­tou a apro­va­ção de 347 pro­je­tos de auto­ria dos par­la­men­ta­res, incluin­do pro­je­tos de lei, decre­tos e reso­lu­ções. Outros 52 pro­je­tos vie­ram do Executivo e foram ana­li­sa­dos pelos vere­a­do­res.

Carlão des­ta­cou que, ape­sar das diver­gên­ci­as polí­ti­cas, o Legislativo man­te­ve sua inde­pen­dên­cia e bus­cou sem­pre a har­mo­nia nas suas ações. “Fomos pon­de­ra­dos e cons­tru­ti­vos. Se a cida­de melho­rou, foi com o apoio dos vere­a­do­res. Todos con­tri­buí­ram com Campo Grande”, afir­mou o pre­si­den­te da Câmara.

Durante o ano, a Câmara rea­li­zou 79 ses­sões ordi­ná­ri­as e qua­tro extra­or­di­ná­ri­as não-remu­ne­ra­das. Em 37 audi­ên­ci­as públi­cas, diver­sos temas como saú­de, edu­ca­ção, segu­ran­ça, meio ambi­en­te e trân­si­to foram dis­cu­ti­dos com a soci­e­da­de. Além dis­so, 59 ses­sões sole­nes home­na­ge­a­ram dife­ren­tes seg­men­tos da comu­ni­da­de.

A Casa Legislativa tam­bém rece­beu 447 ofí­ci­os e expe­diu 2.941 docu­men­tos para órgãos públi­cos, cum­prin­do seu papel ins­ti­tu­ci­o­nal de fis­ca­li­za­ção e arti­cu­la­ção entre a popu­la­ção e o poder públi­co.

SOBRE O AUTOR

Picture of Odirley Deotty

Odirley Deotty

Odirley Deotti é jornalista, escritor, designer gráfico e chefe de redação do Guia MS Notícias.

Que tal assinar nossa Newsletter e ficar por dentro das novidades?

LEIA