A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou 399 projetos e fez mais de 20 mil indicações de melhorias durante o ano de 2024. O balanço foi apresentado nesta quinta-feira (19), na última sessão ordinária da atual Legislatura, pelo presidente da Casa, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão.
De fevereiro a dezembro deste ano, os vereadores realizaram 20.137 indicações, um número que reflete o esforço de aproximação com a comunidade e o atendimento às demandas da população. O relatório também apontou a aprovação de 347 projetos de autoria dos parlamentares, incluindo projetos de lei, decretos e resoluções. Outros 52 projetos vieram do Executivo e foram analisados pelos vereadores.
Carlão destacou que, apesar das divergências políticas, o Legislativo manteve sua independência e buscou sempre a harmonia nas suas ações. “Fomos ponderados e construtivos. Se a cidade melhorou, foi com o apoio dos vereadores. Todos contribuíram com Campo Grande”, afirmou o presidente da Câmara.
Durante o ano, a Câmara realizou 79 sessões ordinárias e quatro extraordinárias não-remuneradas. Em 37 audiências públicas, diversos temas como saúde, educação, segurança, meio ambiente e trânsito foram discutidos com a sociedade. Além disso, 59 sessões solenes homenagearam diferentes segmentos da comunidade.
A Casa Legislativa também recebeu 447 ofícios e expediu 2.941 documentos para órgãos públicos, cumprindo seu papel institucional de fiscalização e articulação entre a população e o poder público.