Evento gratuito começa às 18h na Concha Acústica Helena Meirelles
Dagata e Banda V12 agitam Som da Concha neste domingo
Foto: Reprodução/YouTube

Clique e ouça a matéria

O pro­je­to Som da Concha 2024 apre­sen­ta, nes­te domin­go (8), um espe­tá­cu­lo musi­cal imper­dí­vel na Concha Acústica Helena Meirelles, loca­li­za­da no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande (MS). O even­to con­ta­rá com apre­sen­ta­ções de Dagata, com o show “Vela, Fogo e Pavio”, e da Banda V12, que traz o espe­tá­cu­lo “Entre Máquinas e Nuvens”. A pro­gra­ma­ção come­ça às 18h e a entra­da é gra­tui­ta.

Criado em 2008 pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), ago­ra vin­cu­la­da à Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc), o Som da Concha pro­mo­ve e valo­ri­za a músi­ca sul-mato-gros­sen­se. Este ano, o pro­je­to amplia seu alcan­ce, incluin­do apre­sen­ta­ções em cida­des do inte­ri­or do esta­do, for­ta­le­cen­do ain­da mais a cone­xão com a cul­tu­ra regi­o­nal.

Trajetória de Dagata

Fernando de Castro Além, mais conhe­ci­do como Dagata, é um íco­ne da cena musi­cal de Mato Grosso do Sul. Natural de Dourados, ele é voca­lis­ta da ban­da Dagata & Os Aluízios, o gru­po de rock mais anti­go em ati­vi­da­de na cida­de, fun­da­do em 2001. Com três álbuns lan­ça­dos, Dagata se pre­pa­ra para apre­sen­tar seu tra­ba­lho solo até 2025.

O artis­ta acu­mu­la 26 anos de car­rei­ra, mar­ca­dos por apre­sen­ta­ções em even­tos cul­tu­rais reno­ma­dos, como o Festival de Inverno de Bonito (2007) e as Temporadas Populares (2000 e 2001). Além dis­so, ele foi pio­nei­ro no pal­co do Som da Concha em 2008 e retor­nou na edi­ção de 2009.

Banda V12: clássicos e inovação

A Banda V12 traz ao Som da Concha uma cele­bra­ção à músi­ca sul-mato-gros­sen­se. O show “Entre Máquinas e Nuvens” com­bi­na home­na­gens ao lega­do da ban­da Vaticano 69 com músi­cas auto­rais iné­di­tas, apre­sen­tan­do um reper­tó­rio que mis­tu­ra a ener­gia dos anos 90 com ele­men­tos con­tem­po­râ­ne­os.

Com o voca­lis­ta João Carlos, o John e Marcelo Tezeli a ban­da é tam­bém é for­ma­da por Evandro Vaz (gui­tar­ra), Dody (bai­xo), Fabrício d’França (bate­ria), Denis Subtil (tecla­do) e Ricardo Lauro (metais). Entre os des­ta­ques do show, estão can­ções como “Uma Pra Estrada”, que home­na­geia Geraldo Roca, íco­ne da músi­ca urba­na de Mato Grosso do Sul.

Serviço

  • Data: domin­go, 8 de dezem­bro de 2024
  • Horário: 18h
  • Local: Concha Acústica Helena Meirelles, Parque das Nações Indígenas – entra­da pela Rua Antônio Maria Coelho, 5655, Carandá Bosque, Campo Grande (MS)
  • Entrada: gra­tui­ta

SOBRE O AUTOR

Picture of Odirley Deotty

Odirley Deotty

Odirley Deotti é jornalista, escritor, designer gráfico e chefe de redação do Guia MS Notícias.

Que tal assinar nossa Newsletter e ficar por dentro das novidades?

LEIA