O projeto Som da Concha 2024 apresenta, neste domingo (8), um espetáculo musical imperdível na Concha Acústica Helena Meirelles, localizada no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande (MS). O evento contará com apresentações de Dagata, com o show “Vela, Fogo e Pavio”, e da Banda V12, que traz o espetáculo “Entre Máquinas e Nuvens”. A programação começa às 18h e a entrada é gratuita.
Criado em 2008 pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), agora vinculada à Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc), o Som da Concha promove e valoriza a música sul-mato-grossense. Este ano, o projeto amplia seu alcance, incluindo apresentações em cidades do interior do estado, fortalecendo ainda mais a conexão com a cultura regional.
Trajetória de Dagata
Fernando de Castro Além, mais conhecido como Dagata, é um ícone da cena musical de Mato Grosso do Sul. Natural de Dourados, ele é vocalista da banda Dagata & Os Aluízios, o grupo de rock mais antigo em atividade na cidade, fundado em 2001. Com três álbuns lançados, Dagata se prepara para apresentar seu trabalho solo até 2025.
O artista acumula 26 anos de carreira, marcados por apresentações em eventos culturais renomados, como o Festival de Inverno de Bonito (2007) e as Temporadas Populares (2000 e 2001). Além disso, ele foi pioneiro no palco do Som da Concha em 2008 e retornou na edição de 2009.
Banda V12: clássicos e inovação
A Banda V12 traz ao Som da Concha uma celebração à música sul-mato-grossense. O show “Entre Máquinas e Nuvens” combina homenagens ao legado da banda Vaticano 69 com músicas autorais inéditas, apresentando um repertório que mistura a energia dos anos 90 com elementos contemporâneos.
Com o vocalista João Carlos, o John e Marcelo Tezeli a banda é também é formada por Evandro Vaz (guitarra), Dody (baixo), Fabrício d’França (bateria), Denis Subtil (teclado) e Ricardo Lauro (metais). Entre os destaques do show, estão canções como “Uma Pra Estrada”, que homenageia Geraldo Roca, ícone da música urbana de Mato Grosso do Sul.
Serviço
- Data: domingo, 8 de dezembro de 2024
- Horário: 18h
- Local: Concha Acústica Helena Meirelles, Parque das Nações Indígenas – entrada pela Rua Antônio Maria Coelho, 5655, Carandá Bosque, Campo Grande (MS)
- Entrada: gratuita