O futebol feminino sul-mato-grossense viveu um dia histórico neste sábado (10). O Operário venceu o Creespom-DF por 1 a 0, no Estádio Defelê, em Brasília, e garantiu uma classificação inédita à segunda fase da Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino.
O gol que selou a conquista operariana foi marcado pela atacante Aíssa, aos 46 minutos do primeiro tempo, em um momento decisivo da partida válida pela terceira e última rodada da fase de grupos.
Campanha sólida
Com o resultado, o Operário chegou a seis pontos, com duas vitórias e uma derrota, e ficou na segunda posição do Grupo A2. A liderança ficou com o Vila Nova-GO, que venceu todos os seus jogos, incluindo o confronto contra o Operário Ltda-MT, por 4 a 2, também neste sábado.
As duas outras equipes da chave, Operário Ltda-MT e Creespom-DF, encerraram a fase com apenas um ponto e estão eliminadas.
Próximo desafio
Na próxima fase, o Operário encara o primeiro colocado do Grupo A1, vaga que deve ficar com o Galvez-AC. O duelo será em jogos de ida e volta, com a primeira partida no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, e a decisão em Rio Branco (AC).
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve divulgar a tabela oficial da segunda fase na segunda-feira (13).
















